74- CRONICANDO: Orgulho de ser pai

Sou pai de 3 filhos e de um sobrinho que amo como filho. A grandeza do amor é diretamente proporcional ao trabalho que eles me dão. Nossa Senhora. Filho é para matar um.

Um banho nunca é só um banho. É uma aventura por mares gelados cheio de monstros perigos vindos de outro planeta, pronto a berrubar o balde preto onde Vicente está tomando banho.

Mikael, no auge dos seus 11 anos, já é decidido de tudo. "Mikael, nós vamos nos mudar."

-Eu não quero ir.

- Mas, você tem que ir filho.

- Se eu for eu fujo.

Como eu não quis pagar para ver, ele ficou com a minha mãe até o fim deste ano. Quando definitivamente virá morar conosco.

Em 2018 tivemos a gestação de Joaquim, que infelizmente veio a falecer ainda na maternidade. Não foi fácil lidar com essa perda. Na verdade, creio que nunca será fácil. Ainda sinto saudades dele.

Em 2021, em plena pandemia e descoberta da minha cardiopatia, fomos agraciados com Inácio. A pura xerox de Vicente e de Joaquim. A coisinha mais linda do mundo. Comilão que nunca vi. Enquanto Vicente sempre se contentava com 240 ml de leite, Inácio quer 320 ml. Sem contar que não pode ver a gente com um prato na mão que vem correndo ou, se a gente estiver mastigando, ele fica olhando para ver se estamos comendo ou só mexendo a boca.

Desde os 3 meses ele fala "mama". Todo mundo achava lindo. O "mama" era o código para peito. Quando ele falasse "mama", não importava o local, era urgente a alimentação de Inácio.

Já "papa" ele falou ontem. Com 1 anos e 5 meses. Meio tarde, alguns dirão. Mas, desde que soltou a língua, não para mais de me chamar, talvez, me compensando pela demora.

São tão lindos.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 26/10/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7636305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.