A HORA DA DESPEDIDA PODE SER AGORA

"Reflitamos, pois o amanhã de ontem, já é o hoje de agora".

=/_/=_/_=_=/=/_/=_=/_=/=_=/_=_/=/_=_/.

Os mais velhos estão indo embora. Eles já cumpriram (ao seu modo e escolhas), suas jornadas vividas no planeta terra.

Despedem-se para o descanso merecido deixando a nós outros um sentimento de dor, de perda, de falta e de saudades, que aos poucos irá amenizando no passar dos dias vindouros, tornando apenas um breve lembrar, sem nunca jamais esquece-los.

Os novos, (ou os que ainda estão por aqui) esses tem a obrigação de perpetuar a história e a memória daquele que tanto contribuiu com trabalho e zelo por uma vida e um mundo melhor, onde deixou no tempo as suas inenarraveis aventuras decepções e conquistas.

A vida, é uma linha tênue de fina espessura e quando ela se parte, não existe emenda que possa trazê-la de volta.

Esse ciclo é único e já vem traçado desde a nossa concepção.

Quando uma vida se vai, é sinal que o uso daquela linha, já não mais fará a mesma costura dos retalhos que teceram em outrora, uma vida que aqui enfeitava o nosso viver e bos mostrava o brilho do riso através dos seus gestos brincantes.

Cuidemo-nos, pois em cada segundo vivido, é um passado que já vamos deixando de existir e saibamos que esse milimetrico espaço tempo, não mais se repetirá nesse mundo terra.

Respeitemo-nos, guardemos em nossos corações os nossos momentos vividos com todo carinho e eterna gratidão, pois essas coisas são inevitáveis e necessárias acontecer para que o ciclo do existir seja sempre renovado.

Carlos Silva

22 de outubro de 2022.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 22/10/2022
Código do texto: T7633056
Classificação de conteúdo: seguro