O Camundongo Dongo

Era uma vez uma noite muito escura, e um imenso navio infestado de gatos, navegando pela imensidão do oceano...

Imagine que no interior deste navio, bem abaixo da superfície, exista um porão...

Imagine que dentro deste porão vivam os gatos mais hostis...

Imagine que em um dos cantinhos deste porão, existe uma toca onde vive um camundongo... Dongo é o seu nome.

Imagine que exista somente este camundongo no navio, o Dongo...

Imagine que o camundongo Dongo precisa sair da toca todos os dias, e ir ao convés para dar conta de sua vida...

Imagine que todo o controle do navio esteja nas mãos dos gatos, e que o camundongo Dongo necessita interagir com eles diariamente a fim de viver...

Imaginou e montou o quadro?

Dongo, porém, não é um camundongo comum, na verdade, Dongo não é camundongo nenhum, Dongo é apenas uma criança, e seu sentimento constante de medo é apenas um dos sintomas de uma doença chamada codependência, da qual Dongo, infelizmente é portador.

Ah... e não existem gatos no navio, nenhum gato. Os gatos são, tal como Dongo, homens também, porém, a doença deturpa tanto e tão profundamente o olhar de Dongo, que ele, neste estado de espírito tão sofrido, observa todos os demais como gatos, e ele próprio como um camundongo, o mais incomum dos camundongos, o camundongo Dongo.

Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2019.

Agricultor Urbano
Enviado por Agricultor Urbano em 18/10/2022
Código do texto: T7630148
Classificação de conteúdo: seguro