A Coruja e a Escada

Era uma vez, não, não... era um dia em que a Sábia Coruja estava na floresta em seu plantão espiritual; como um médico de almas, ela ajudava através de sua profunda sabedoria todos aqueles que a procurassem, além de sabedoria, possuía também a Coruja muito amor.

— Sábia Coruja, viajei muitos dias, atravessei rios, montanhas, vales, pântanos e oceanos para estar aqui hoje diante de ti. Pode uma escada no fundo do poço do meu depressivo poço tirar-me de lá? — perguntou o peregrino que foi consultá-la.

— Não! — respondeu a Sábia Coruja.

— Como não ó grande e Sábia Coruja, como não?

— Se você já tem a resposta, por que atravessou oceanos e rios para perguntar-me?

— Porque a escada está lá Coruja, e no entanto, não consigo sair do meu depressivo poço.

— A escada dentro do seu depressivo poço está lá desde o princípio dos tempos, e o seu poço emocional tão somente existe, porque é infinitamente mais fácil viajar muitos dias, atravessar rios, montanhas, vales, pântanos e oceanos, do que prontificar-se a subir cada um dos inúmeros degraus que conduzem à luz.

Rio de Janeiro, 28 de Junho de 2019.

Agricultor Urbano
Enviado por Agricultor Urbano em 17/10/2022
Reeditado em 17/10/2022
Código do texto: T7629775
Classificação de conteúdo: seguro