Lembranças da igreja Batista de Rio Verde

Sou funcionário público estadual aposentado e amante das letras ou literatura. Na década de 90 morava na cidade de Rio Verde, capital do sudoeste goiano, e frequentava a Primeira Igreja Batista pastoreada pelo pastor Carvalho (in memoriam) e esposa Luzinete, onde fiz muitos amigos e praticava esportes.

Certa vez a irmã Luzinete regente musical do Coral disse-me: Irmão Alonso, está previsto um intercâmbio com a Primeira Igreja de Mineiros, Goiás, e você está convidado a ir. Iremos realizar um Sarau de poesias. Apresente uma poesia sua. Quem sabe você seja o vencedor!

Fomos num ônibus fretado pela igreja. A viagem foi divertida, com os irmãos cantando todo o tempo. Outros irmãos foram de carro. Fomos bem recebidos e acomodados numa escola. As poesias foram recitadas e julgadas por uma banca examinadora. Não fui classificado para a final. Mas, adorei participar, por ver o interesse dos irmãos pela poesia!

No início do ano de 2003 minha mãe - Maria Conceição - foi diagnosticada com câncer nos rins; por isso pedi minha transferência para Goiânia para estar ao lado dela. Às 10 horas e 30 minutos do dia 25 de outubro do mesmo ano, num leito do hospital Araújo Jorge, minha faleceu aos 62 anos de idade. Aposentei em 2008 por tempo de serviço.

Estou grato ao pastor Carvalho e família por me apoiarem na divulgação dos meus primeiros livros: Caminho de Luz (1995) e De Volta ao Paraíso (2000). Na ocasião vendi muitos livros para os irmãos!

Em junho de 2019 fiquei sabendo pela internet do passamento do pastor Carvalho ocorrido num acidente de transito, na BR-343 entre os municípios de Jurumenha e Floriano sul do Piauí, em que a camionete que conduzia saiu da pista e capotou. Além do pastor Carvalho, morreu também o Diácono Jonas, e outros dois irmãos tiveram ferimentos leves. Estavam indo inaugurar uma igreja. Que Deus os tenha num bom lugar!

Goiânia, Goiás, 14-10-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 14/10/2022
Reeditado em 04/04/2023
Código do texto: T7627491
Classificação de conteúdo: seguro