O Amor nos Tempos dos Extraterrestres

Era uma vez uma bela jovem que acreditava em ET's — seres extraterrestres. A bela jovem muitas vezes visitava uma comunidade na região central do Brasil, bem como outros inúmeros jovens que também acreditavam em ET's. Na comunidade havia um grande líder, um iniciado, que era o único homem sobre a face da terra — segundo ele mesmo afirmava —, que conseguia comunicar-se com estes tais ET's através de um singular idioma conhecido apenas pelos grandes iniciados, o idioma dos ET's — o grande líder era o único iniciado sobre a superfície do mundo onde pisam minhas botas.

Uma coisa que a bela jovem notou quando visitou a comunidade dos convictos na existência dos ET's, é que havia lá uma quantidade enorme de gerânios, quase uma floresta deles. A explicação era simples: Segundo o líder da comunidade, os ET's haviam dito para ele que o final do mundo estava próximo, e quando esta data fatídica chegasse, todos os humanos que tivessem gerânios plantados em suas casas seriam recolhidos pelos ET's em seus inúmeros discos voadores, e levados então, sãos e salvos para algum paraíso espacial distante — cresceriam os gerânios em outros planetas?

Quarenta anos depois a bela jovem — agora no outono da vida —, ganhou uma bela muda de gerânio e, somente então contou para o seu marido sobre o resgate dos ET's, resgate exclusivo para todos aqueles que cultivassem a bela planta nos beirais de suas janelas e jardins.

O marido, que amava a mulher desde os tempos em que ela era uma estudante, e vivia à caça de ET's pelas colinas da cidade, ouviu aquela história atentamente e sorriu dizendo:

— Meu amor, plantaremos os gerânios em nossa casa, mas se os ET's vierem de fato para recolher-nos no dia do fim do mundo, eu positivamente não irei; se porventura o mundo não acabar neste dia — sempre existe a possibilidade de um erro de cálculo dos ET's —, prometo para você que todas as noites olharei para o céu cheio de saudades, à procura do brilho do seu verde olhar em algum jardim de gerânios entre as estrelas distantes no firmamento.

— A mulher, que também amava o marido, olhou bem no fundo dos olhos dele e respondeu:

— Marido... o que eu faria lá no espaço sideral, mesmo que num belíssimo jardim repleto dos mais belos gerânios do universo, longe de sua presença e de tantos outros seres que eu tanto amo? Portanto, se os ET's de fato vierem um dia, continuarei ao seu lado, bem como ao lado de todos os demais, partir seria, de fato, o fim do mundo.

Volta Redonda, 11 de Outubro de 2022.

Agricultor Urbano
Enviado por Agricultor Urbano em 12/10/2022
Reeditado em 12/10/2022
Código do texto: T7626120
Classificação de conteúdo: seguro