O Agricultor Urbano e o Seu Dilema

Naquela manhã de quarta-feira de fevereiro do ano da graça de 2022, o Agricultor Urbano havia acabado de chegar do campo onde, como de costume, havia plantado de tudo um pouco; tudo bem pertinho, tudo junto e misturado. Seu desejo mais profundo era voltar na manhã seguinte e fazer tudo novamente.

Enquanto degustava o seu café no silêncio de sua casa, viu-se frente a frente o Agricultor Urbano com as duas faces da sua mente; ele simplesmente observou seus próprios pensamentos...

"Lá vem minha mente doente e descontente dizendo para eu não retornar ao campo; lá vem minha mente, mente mentirosa, mente preguiçosa, mente enganosa, mente sinuosa, mente fantasiosa, mente ardilosa, mente falaciosa..." — fotografia da primeira observação mental do Agricultor.

"Lá vem minha mente coerente e contente dizendo para eu retornar ao campo; lá vem minha mente, mente engenhosa, mente maravilhosa, mente talentosa, mente fabulosa, mente voluntariosa, mente gloriosa..." — fotografia da segunda observação mental do Agricultor.

"Uma parte de minha mente, por doente, mente; uma outra parte de minha mente, por coerente, desmente" — refletiu o Agricultor.

Na manhã seguinte, o Agricultor Urbano já tinha em suas mãos a solução do seu dilema: Suas ferramentas e sementes! Tranquilamente retornou ao campo onde plantou de tudo um pouco; tudo bem pertinho, tudo junto e misturado sem dilema nenhum.

Volta Redonda, 10 de Fevereiro de 2022.

Agricultor Urbano
Enviado por Agricultor Urbano em 06/10/2022
Código do texto: T7621384
Classificação de conteúdo: seguro