O Menino Lelé, o Aqui e o Agora

Era uma vez um menino de nome Lelé que ganhou de presente de seu pai dois lindos cachorrinhos, o Aqui e o Agora; indescritível era a alegria do menino Lelé na presença dos seus amigos.

Mas um dia aconteceu uma coisa triste, muito triste; o menino Lelé adormeceu e na manhã seguinte — nunca se soube quem deixou o portão aberto —, tanto o Aqui como o Agora haviam desaparecido. Grande foi o pesar do menino Lelé.

Daquele dia em diante a vida do menino Lelé nunca mais foi a mesma; ele simplesmente perdeu o seu equilíbrio interior e contraiu uma doença emocional, não conseguindo mais viver em paz sem o seu presente, evadindo-se da realidade e passando a vagar melancolicamente pela ruas do mundo à procura dos seus amados cachorrinhos, o Aqui e o Agora — "O menino Lelé se transformou num lelé da cuca", comentavam tristemente aqueles que o conheciam.

Era de doer o coração até das mais empedernidas criaturas o lamento angustiante do menino lelé da cuca, vagando pelas ruas do seu mundo mental à procura dos seus amigos reais, de doer o coração...

"Aqui, cadê você Aqui, cadê você? Agora, cadê você Agora, cadê você? Aqui e Agora voltem, voltem... Eu quero agora o Aqui, eu quero aqui o Agora, eu quero o Aqui e o Agora.

Cadê você Aqui, cadê você? Ah meu Deus, o Aqui foi se embora, e agora e agora?

Cadê você Agora, cadê você Agora? Ah meu Deus, o Agora foi se embora, e agora, e agora?

E agora meu Deus, e agora? Como poderei viver sem o Aqui e o Agora?

Aqui, Aqui, cadê você Aqui, cadê você? Eu quero o Aqui agora, por onde anda o Aqui agora?

Agora, Agora, cadê você Agora, cadê você? Eu quero o Agora aqui, por que não mais anda por aqui o Agora?

Meu Deus, meu Deus, devolva o meu presente Aqui, devolva o meu presente Agora, devolva meu Senhor e meu Deus o meu Aqui e o meu Agora.

Meus Deus, meu Deus, o Agora eu quero aqui, e o Aqui eu quero agora".

Intensa e sincera foi a procura do menino lelé da cuca pelas tortuosas veredas do seu mundo emocional, até que finalmente um dia ele reencontrou os seus amados cachorrinhos, o Aqui e o Agora, o grande e mais valioso presente de sua vida.

Deste glorioso dia até o final de seus dias, o menino lelé da cuca simplesmente voltou a ser o feliz menino Lelé, desfrutando intensamente o seu presente na fiel presença de seus inestimáveis amigos, os cachorrinhos Aqui e Agora.

Agricultor Urbano
Enviado por Agricultor Urbano em 03/10/2022
Código do texto: T7619372
Classificação de conteúdo: seguro