O Sono Milenar

— Moço das Letras, percebo que você tem uma grande facilidade de comunicação com seres inanimados, animais e plantas, isto é um verdadeiro talento — comentou o leitor.

— Isto não é um talento, é na verdade uma grande dificuldade que me impulsiona constantemente na direção de minha busca.

— Como assim?

— Por trás da facilidade de comunicação com os animais, as plantas e os seres inanimados através das letras, está minha grande dificuldade emocional de comunicação com as pessoas mais próximas, principalmente com a mais próxima de todas elas.

— E quem seria a mais próxima de todas as pessoas Moço das Letras?

— Eu mesmo meu caro leitor.

— Onde afinal de contas reside a dificuldade Moço das Letras?

— Reside no meu sonambulismo, faz muito tempo que adormeci, e adormecendo me perdi, por isto escrevo tanto; escrevo, coloco dentro de uma garrafa, fecho com uma rolha e jogo no mar de minha própria ignorância, na esperança de que o náufrago à deriva, ou melhor, o analfabeto emocional que habita em mim possa encontrar a mensagem um dia, decodificá-la e finalmente despertar do seu sono milenar.

— A mensagem está codificada Moço das Letras?

— De certa forma sim, é uma mensagem muito simples, a mensagem do coração, e somente este tem a chave para quebrar o código.

— Moço das Letras, se sua mente escreveu a mensagem, ela não deveria saber qual é a chave para decodificá-la?

— Leitor, os sapos vivem nos brejos, os passarinhos nos céus e as vacas e os bodes nos pastos. Minha mente tem a fabulosa capacidade de pensar, mas se ela tentar sentir, e por insanidade ela de fato tenta, a vaca vai para o brejo e o bode entra na minha sala — consegue imaginar isto? A chave está nos domínios das emoções, e somente o meu coração possui o maravilhoso dom de sentir, bem como contemplar com alegria todos os passarinhos que voam pelos céus.

Agricultor Urbano
Enviado por Agricultor Urbano em 29/09/2022
Código do texto: T7616672
Classificação de conteúdo: seguro