O tempo, seus pensamentos e os outros
Certo dia sozinha no silêncio do meu quarto, estava vendo um amigo ler um texto, de uma lembrança do pai dele e esse texto me fez refletir muito, então fiquei olhando pro nada pensando em tudo o que vivi na minha vida e de um 'quase nada' que deixei de viver. Passando desse video encontrei uma senhorinha de 93 anos recitando um poema que dizia:
"Eu semeei a sempre viva
a sempre viva não nasceu,
tomara que sempre viva
o meu coração mais o seu."
e a seguir ela recitou mais um:
" Doi doi doi, deixa doer
coração que ama dois,
vai sofrendo até morrer".
Foi aí que refleti mais ainda e me vi com essa idade, recitando meus textos. Eu literalmente viajei para um universo paralelo e foi aí que me dei conta de que a gente passa muito tempo da nossa vida nos preocupando no futuro e em como seremos daqui a 40 anos, ou mais. Mas nunca paramos para pensar no agora e que o agora é o momento certo para fazer acontecer, tudo o que desejamos.
De repente uma vontade louca apareceu de viver a minha vida. Não que eu não estivesse vivendo mas me deixo levar para o que as outras pessoas dizem sobre mim e caí na real de que todos vão falar da mesma maneira, se eu fizer e se não fizer. Então cheguei a conclusão de que temos que viver e temos que contar nossas histórias, por que quando tudo não tiver mais jeito, lembraremos de que 'o tempo foi muito curto' ou melhor dizendo, perdemos muitas horas da nossa vida se importando com o que não era importante e deixamos de ver o que realmente importava.
Tenho que tirar essa mania, e você também.
Para finalizar eu também tenho um poema, e ele é assim:
Pare de olhar para o futuro
não se importe com outras opiniões,
construa seu presente no AGORA
pense em suas ações.
O futuro é importante
e o agora também,
não pense, se não estraga
te farão de refém.
o tempo, seus pensamentos e os outros.