Eu e a minha poesia

Leitor e autor

Leitor: - poeta Alonso Rodrigues, a sua poesia é diferente. Qual é a sua escola literária ou estilo?

Poeta Alonso Rodrigues: - Todo poeta ou poetiza tem um estilo de pensar e escrever independente duma escola literária. O meu estilo é uma mistura de subjetivismo, sentimentalismo e filosofia, com versos curtos não metrificados e linguagem popular. Eu não sou seguidor de nenhuma escola; gosto de escrever com liberdade!

Leitor: - E qual é a sua temática?

Poeta Alonso Rodrigues: - Gosto de escrever poesias com temática religiosa, amorosa, filosófica e social.

Leitor: - Tem algum comentário atinente a sua poesia?

Poeta Alonso Rodrigues: - Sim, tenho dois que considero importantes. Comentário 1: Olá Alonso. Vou ser sincera: acho sua poesia mediana. Não tem rimas muito trabalhadas e o conteúdo me parece comum. De qualquer forma, ponha mais poesias suas para que possamos analisarmos melhor. Abs. Paula Pires, comentário no meu blog: http:// alonso.pimentel.zip.net. Comentário 2: Caro Alonso: O seu estilo difere do tradicional poético. Talvez esse, como também sua cara metade seja a sua real “razão de viver”. Meus parabéns... Boanerges Corado. Para o texto “Razão de viver ” publicado na minha página no site Recanto das Letras.

Nota do autor: A senhora Paula Pires, com o fim do site do UOl, não sei por onde anda. O senhor Boanerges há mais de 04 anos que não escreve para o Recanto das Letras. Pela idade, talvez tenha morrido.

Goiânia, 25-07-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/07/2022
Reeditado em 27/07/2022
Código do texto: T7568232
Classificação de conteúdo: seguro