HOJE O MUNDO É TODO DIGITAL

Nobres terráqueos sobreviventes do que hoje chamam de evolução da humanidade, Bem-vindos ao futuro. Vocês já notaram que a era da cibenergia está dominando a nossa vida?

Senão vejamos: que o dinheiro é digital, a consulta médica é digital, a compra e venda é digital, o passeio é digital, a entrevista, é digital, o trabalho é digital o pedido da comida, é digital. PASMEM: O SEXO TAMBÉM É DIGITAL.

As dúvidas? Não se desespere, pois o Dr. Google resolve tudo num segundo. Não precisa mais bibliotecas e os livros aos poucos vão se tornando obsoletos e repousam empoeirados em alguma prateleira qualquer (ou o que é pior), desprezados em porões, ou espaços para armazenamentos do que é inútil...O LIVRO TORNOU-SE INUTIL? É o que podemos constatar, toda vez que nos oferecem por exemplo, um E-book. No mundo cibernético tudo é muito rápido, direto, acessível, basta um simples toque, um click no www.alguma coisa, e tudo se resolve. A internet tem tudo e ensina as pessoas desde como descascar uma cebola sem chorar, até a fabricação de bombas utilizando elementos caseiros que contenham substancias químicas como detergentes, e outros tais. Parar um transito movimentado nas principais avenidas de qualquer cidade do país, causar um caos financeiro, alterar o resultado de um exame. Sei lá... tô citando alguns exemplos e percebendo que a HUMANIZAÇÃO está perdendo espaço para a “CIBERNETIZAÇÃO”. Será verdade?

Sei não, só sei que é assim (parafraseando a autenticidade intelectual de João Grilo) personagem criado por Ariano Suassuna.

Até o próximo comentário.

PS. Digite sua senha de acesso

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 24/07/2022
Código do texto: T7566863
Classificação de conteúdo: seguro