Doentes mentais... ? 

 

 

 

Na segunda p.p. foi enterrado aqui em minha cidade um jovem, bonito, sorriso lindo, família bem posicionada financeiramente e na sociedade. Tinha tudo... Então, porque resolveu tirar a própria vida? Porque desistiu de continuar, sendo que tinha tantos bens materiais para usufruir? Minha crônica de ontem foi discorrendo um pouco sobre esse tema... Hoje fiquei sabendo que ele deixou uma carta, com acusações contra os pais, do tipo: meus irmãos são mais bem tratados pelos meus pais do que eu.... O filho mais velho... De quatro filhos... O que será que aconteceu? Será que recebeu demais? Será que foi abusado? Que tipo de abuso? Será que tinha alguma limitação mental que os pais não perceberam? Ou será que foi mimado demais? ...

 

 

E agora mais essa, nessa caso desse médico que ejaculou no rosto de uma paciente em mesa de parto. Que que é isso, minha gente???? Oh!...

O que leva um homem a fazer esse tipo de coisa? Que descontrole mental e anti-ético lhe remete a uma ação tão imbecil assim? Que prazer é esse? Que risco é esse que vale a pena ser corrido, pondo a perder tudo o que construiu, ou estudou? Penso que deve ter algum problema mental, porque realmente é sem lógica.......

 

 

Então me ponho a pensar, avaliar, buscando entender o porque das ações, e do resultado, provenientes das educações e ambientes que esses homens estão sendo criados. Eles normalmente tem toda a facilidade do mundo para alcançarem suas privilegiadas situações financeiras de vida. Muito lhes é dado e a sua obrigação é mesmo ser rico e ganhar bastante dinheiro. E a educação moral e ética? A educação espiritual, que normalmente conseguimos indo na Igreja, ouvindo a Palavra de Deus, a orientação que a Palavra Bíblica pode nos dar? Normalmente essas pessoas problematicas, do tipo que estou trazendo nesse texto, têm muito lazer, festas, viagens... E poucas obrigações morais... 

 

 

Então me pergunto: - Onde estão os erros cometidos pelos educadores, pais, professores, meios sociais em que co-habitamos? Se as pessoas são fruto do meio, significa que tem muita coisa no meio que precisa melhorar. E uma das coisas mais urgentes a se melhorar é a educação que damos e recebemos. Na família, na Igreja, nas escolas. Sem uma educação consciente de seu dever de transformar vidas para o bem social, não vai adiantar por a culpa nesse ou naquele, nos políticos, nas pessoas que detêm o poder para conduzir o meio social. Porque é justamente por estar a educação moral, social, cívica, em decadência, que cada dia mais temos pessoas problemáticas dirigindo os lugares de poder, e fazendo o mal e ampliando o mal social, as injustiças, os abusos, as violências de toda ordem, de toda sorte.

 

Melhorar os meios sociais é urgentemente preciso. Estruturar com sabedoria as famílias, as igrejas, as escolas, buscando um meio social mais civilizado e respeitoso, onde todos são por um e um é para ser conduzido a ponto de também ser o progresso de todos. O problema é de todos nós. Todos temos que fazer a nossa parte. Comece por você, por sua família. Seja o seu melhor envolvimento e empenho para trazer uma melhor vida para você e os seus. Sejamos multiplicadores do bom serviço ao próximo. Cuidemos de nós mesmos, da nossa família, do nosso meio social. Quem pode fazer mais, faça mais! A união social ao bem comum é o que poderá nos trazer a paz e justiça que tanto precisamos, para vencermos essas mentalidades doentias, e fazermos um mundo melhor para todos.

 

Bom e abençoado dia para nós!

Deus nos abençoe e nos ilumine, para que cada vez mais tenhamos segurança, paz, alegria.

Amém!