solstício

teria sido, aquele primeiro dia de inverno, o último dia de solzinho quente desse inverno? e recebi o recado de mim mesmo: acolha as mudanças de estação, como cada mudança boa que a vida proporciona, cada momento é um só, o dia ou a noite, a luz ou a sombra, sendo ranzinza ou humorado, doce ou amargo, perto ou longe, você é um só a cada ciclo, e, você também pode se renovar e encontrar outros de si, rindo ou chorando, criativo ou inerte, introspectivo ou radiante, não importa, sua essência estará lá, onde sempre esteve, intacta. como diz o som dos anos 80, "mas os momentos felizes não estão escondidos, nem no passado, nem no futuro". é no hoje, sim, agorinha que o dia quer de você o que você tem a oferecer, nem ontem, nem amanhã, nem mais, nem menos do que você pode dar. apenas o raso, suficiente e esperado, que é seu melhor. alterna a marcha de seu câmbio, sem pisar tanto no acelerador, que isso ajuda a cabeça serenar. vai margeando a beira mais segura de seu rio, que o caminho te mostra. cobra muito não. nem queira mais. por vez o tempo já diz, escuta: tá bem, siga assim.

Cleyton Borges (Crônicas no Rascunho)
Enviado por Cleyton Borges (Crônicas no Rascunho) em 27/06/2022
Reeditado em 27/06/2022
Código do texto: T7546970
Classificação de conteúdo: seguro