Super Sociedade Moderna

Parado no ponto de ônibus, o rapaz olha angustiado para a rua:

— Caramba e esse ônibus que não chega, estou super atrasado.

Uma pessoa ao seu lado adverte:

— Ué, não tá sabendo? Não existem mais motoristas de ônibus.

— O quê? Como assim?

— As pessoas descobriram o futuro dos filhos em um emprego sem muita fortuna e decidiram abortá-los, nenhum deles chegou a nascer.

— Tá maluco?

— É sério. Você pode ver, não existe mais nenhum ônibus na rua.

Só então o rapaz percebe que é verdade.

— Não tem problema, eu vou chamar um Uber e... ué, cadê meu smartphone?

— Já era, o inventor foi abortado. O cara que ia inventar o smartphone, não chegou a nascer porque ele seria filho de uma numerosa família e decidiram que ele não deveria nascer.

— Mas, isso é um absurdo. Se isso que você está dizendo é verdade, eu não teria conhecimento dos aparelhos que não foram inventados.

— É porque nós vivemos numa realidade avançada que prevê os destinos antes deles acontecerem.

— Dá licença, eu preciso trabalhar e não dá pra bater papo com maluco. Estou atrasado... Ué, cadê meu prédio?

— O engenheiro e o pessoal da obra foram abortados.

— Você de novo? Mas, que raios está acontecendo?

— Não é que eu esteja te seguindo, é que como as pessoas estão sendo abortadas, não tem muitos lugares pra gente ir.

—Bom, já que não tenho onde trabalhar, vou pra casa... Espera aí, não vai me dizer que...

—Infelizmente, o bairro onde você mora não existe mais, os construtores foram abortados.

— Pelo menos eu posso sentar sob aquela árvore para ler meu livro... Putz!

— A pessoa que deveria ter escrito esse livro foi abortada também.

— Isso está ficando ridículo. A vida assim não faz o menor sentido.

— É, também pensei nisso.

— Isso é loucura, ao menos sei que vou pro céu quando morrer...

— ...

— Nem vem, nem vem. O Filho de Deus não foi abortado.

— Na verdade, foi a Mãe Dele que abortaram.

— Não, não, não... Isso é impossível.

— Mas, não fique triste, eu tenho a solução...

— Diz aí... Ué, cadê o doido?

M P Cândido
Enviado por M P Cândido em 24/06/2022
Reeditado em 06/07/2022
Código do texto: T7544781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.