Pai de casa não faz Milagres!
Se o pai foi um digno pedreiro ou eletricista, o filhote diz que será engenheiro;
Se o pai foi um honrado apertador de parafusos, o filhote diz que será engenheiro mecatrônico;
Se a mãe foi uma criteriosa cozinheira, o filhote diz que será engenheiro de alimentos;
Se a mãe foi uma autêntica costureira, o filhote diz que será alguma profissão relacionada à moda;
Se o pai foi um nobre agricultor, o filhote diz que será engenheiro agrônomo;
Se a mãe foi uma zelosa cuidadora de animais, o filhote diz que será veterinário;
Se o pai foi um estudioso de plantas medicinais, o filhote diz que será um renomado médico ou farmacêutico;
Se o pai foi um paciente tocador de bois, o filhote diz que será piloto de avião;
Se a mãe foi uma prestativa escrivinhadora (escriba) de cartas e tratados, o filhote diz que será juiz de direito;
Se o pai foi um sóbrio mercador de porta em porta, o filhote diz que será proprietário de uma gigantesca rede comercial;
Se os pais mo(ra)ram em favelas por toda vida, o filhote diz que será proprietário do maior empreendimento do imobiliário do país; e morará, no condomínio Burle Marx;
.
.
.
Assim estaciona, aposenta-se, enterra-se o passado, o qual, mira e apoia a caminhada do veloz presente; pois, a casa que serviu de abrigo para todos, não serve de exemplo para a prole.
Embora alimentados, ninados e limpos por mãos domésticas, Pais ou Santos de casa não fazem milagres; motivo de atualmente, filhote nenhum, ser o que os honrados, sérios e honestos pais, foram.
Contudo, os pais sentem-se felizes, falam orgulhosos dos filhotes, cuja premissa social, é dar para Eles, tudo que não tiveram.
Esses pais mal sabem que estão tornando a sociedade mais separada, mais caótica, mais pobre, mais desonesta, que já é. Todavia, mais tarde, bem mais tarde, a fatura chega assinada pelo "marginalismo" não assumido pela célula Mater, que é o princípio de tudo.
Quem são; e minimamente, o que praticam o corrupto e o corruptor? Praticam as maneiras sutis de ingratidão; o que é plenamente aceito nos lares e instituída pelos governos, através da Educação acadêmica.
Afinal, o conhecimento hoje, é a corrupção lícita transformada em poder, amanhã. E se és um pai consciente, atento ao seu meio, que pensa o todo, não se engane.
Não se faça enganado. Pague as faturas sem reclamar; e reconheça -se como um dos remetentes. A saber, sociedade formada como o descrito, é isso, ou melhor: é um pagando pelo consumo vicioso adquirido pela maioria.