GOSTO X DESGOSTO (2022)

1. Adoro e preciso de boa massagem terapêutica, daquelas de doer, faço regularmente, em casa, há mais de sete anos.

2. Odeio quando minhas unhas crescem muito, mas é o que mais cresce a esta altura do campeonato.

3. Gosto muito de perfume, não consigo sair do banho sem colocá-lo em seguida.

4. Podem achar engraçado, mas me sinto mal com “o cabelo muito crescido” (?).

5. Já disse que não gosto de surpresas e receber presentes me deixa um tanto sem jeito, pois posso não apreciar muito. Portanto, não se acanhem, basta um abraço.

6. Curto viajar, mas tem de ser no momento certo, dentro da minha conveniência de conforto e conforme o grau de interesse no destino.

7. Detesto que mexam ou arrumem as minhas coisas e interfiram no meu peculiar conceito de organização.

8. Adoro comida caseira, simples, e contar com uma boa cozinheira é dádiva.

9. Não gosto de dirigir na cidade ou de ficar disputando lugar privilegiado para estacionar o carro; odeio engarrafamentos. Não dirijo há mais de dois anos, já que a mulher gosta de fazê-lo.

10. Adoro ar-condicionado mais ventilador de teto e uma boa sombra; o sol tem horário breve na minha agenda. No frio, uma lareira e boa disposição.

11. Já fui rueiro, hoje, só saio de casa com guindaste, mas troteio o quarteirão inteiro e mais um pouco com os cachorrinhos, às vezes até na madrugada.

12. Sou desajeitado, tosco e com pouca sintonia fina para eletrônicos ou habilidades manuais sofisticadas. Coisa que me incomoda.

13. Sou tranqüilo e da paz, mas belicoso contra a arrogância anêmica, o desrespeito aos mais velhos e qualquer arroubo ridículo de autoritarismo, institucional ou de ocasião.

14. Sou econômico, não sou argentário, mas creio que se ajoelhou tem de rezar: não se poupa palito em banquete.

15. Não escrevo geralmente sobre política ou futebol, porque minha opinião é arrasadora. Contra gregos e troianos.