Frrrriiioooo! Carioca não gosta

 

Caso você seja carioca ou friorento como eu, com certeza vai se identificar nesta crônica cotidiana.

 

Basta um ventinho gelado aparecer, que nós cariocas ficamos parecendo dentro de casa, uns bolinhos confeitados, por assim dizer...que fica mais chique rsss...uns cupecakes.

 

Mergulhamos no armário e sai um casaquinho ou um moletom esquecido por lá, se o vento aumentar vale uma touca de lã e meias grossas, as pantufas se tornam imprescindíveis rsss...nem sempre combinamos as cores e padrões, fica uma confusão até engraçada. 

 

Aqui hoje está um Sol lindo com céu azul, mas, 19 graus com um vento forte e constante beeeemmm friiiioooo! Tenho certeza que algum de vocês, já se olhou no espelho e se viu do jeitinho que eu descrevi.

 

Confesso que sou avessa à casacos, golas e mangas, mas, estou trajando um vestido longo de manga curta e de tecido bem leve, estampado na cor verde garrafa e fundo cor de areia, mas, meias quentes vermelhas. Só não procurei um casaquinho ainda, porque estou na cozinha e o calor do fogão alivia um pouco rsss... touca eu não uso pois me incomoda.

 

Minha irmã e cunhado estão paramentados para um Inverno outonal rigoroso e estamos só nos 19 graus rsss...o marido jâ vai pro trabalho de agasalho e nariz gelado., pelo menos ele está com cores  opacas que combinam.

 

Bem, vou ficando por aqui, esperando que o frio não aumente, porque apesar dele o dia está lindo, desejando à todos saúde e lindas tardes d'um Outono diferente do habitual, mais chuvoso e friiiiooo e que Deus abençoe os seus lares. Fui!

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 18/05/2022
Código do texto: T7518812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.