PENSARES PONTOS FACULTATIVOS

 

Confesso que creio piamente que seguimos em tempos de pandemia, só que agora de feriados. Aqui no Rio de Janeiro confesso de novo e mais uma vez, gostamos de feriado, só que depois do auge e terror da pandemia, tanto tempo confinados em casa....Caramba!!! Estamos num mix de feriados vulgo pontos facultativos, a economia gira com certeza não se pode negar. Que o povo quer deixar os sorrisos livres de vendas, óbvio que sim, máscaras protegem quando usadas corretamente, só que são incômodas, tudo pela saúde, pelo respeito e solidariedade ao coletivo. Estamos por aqui celebrando a vida como nunca, escrevo só porque me preocupo com o depois. Tudo aumentando, luz, gás, alimentos e materiais de limpeza e higiene, combustíveis, planos de saúde etc...como se paga tudo isso? Trabalho e emprego escasso e nós nas purpurinas, plumas, lantejoulas, paêtes, confetes e serpentinas, manguaça, esbórnia e alegria surda, cega, muda e capenga, pois a conta será pesada, pode-se esperar. Tiradentes, São Jorge, Pedro Álvares Cabral, Carnaval pós Páscoa rsss...que os dentistas parcelem os tratamentos, que festejemos mais um ano da nossa pátria amada, que todos os Santos nos protejam e a conta futura não venha com lágrimas e dores. Coloquemos as fantasias e as máscaras de felicidade e aproveitemos a vida, hoje em dia mais valorizada. Resta-nos fé e esperança e a opção ferrenha de nunca desistir. Soltemos as vozes caladas no peito, as comiserações, as dores das perdas, explodamos de alegria, pois amanhã sempre haverá um novo dia, estejamos aqui ou não.

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 18/04/2022
Código do texto: T7497631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.