Um despertar para os meus "Quase" 60 anos.
Hoje logo cedo Acordei, me olhei no espelho e vi um rosto com traços vividos que marcaram as fases da minha vida.
Esperava ainda ver no reflexo, a figura estampada e nitida de um garoto ainda de 15,18 ou até 20 anos. Ri sozinho fitando espelho como se etivesse me condenando.
Sincera e honestamente até confesso que me assustei com a velocidade medida pelo tempo, que nao respeitou a minha jovialidade.
Ali eu vi (que agora chamam de senhor) um homem maduro prestes a chegar aos seus bem vividos 59 anos de idade.
Daqui a pouco atingirei a terceira idade e irei parar numa praça a procura de parceiros para o dominó, um jogo de damas, um carteado, onde sei que vou olhar as belas moças passar e remoerei calado o pensamento em saudades tantas (rsrsrs).
Tudo foi ontem, todavia, ao dobrar a esquina do tempo onde deixei meus carrinhos de brinquedos, minha farda azul e branco da escola, meus amigos e colegas tantos, a minha cidade, os meus tão amaveis pais, irmãos e um monte de liberdade, eu caí na real e vi no meu rosto o olhar do meu pai que assim um dia esteve e talvez também tenha sentido o impacto do tempo a lhe marcar a sua face.
Então, para concluir essa narrativa, e evitar chorar pelo inevitável tempo, e tambem para sentir-me de bem com a vida, eu escrevi assim, como se pretendendo eternizar esse meu dizer:
*Hoje eu ja estou velho, mas o mais importante de tudo, isso é que ainda sei, e posso amar cada pedaço da minha vida, do meu cainhar e do tão agradecido existir*.
Carlos Silva