A palavra é um escrito verbal?
*A PALAVRA É UM ESCRITO VERBAL?*
Eu nao sou muito de falar. Talvez isso seja por conta da minha timidez.
Amparo-me mais na escrita para formalizar a estética dos meus dizeres, pois assim tenho mais liberdade para pensar a expressão com mais maturidade.
As palavras soltas são libertas para num calor discursivo, explanar de imediato um raciocinio plausível em que haja, de imediato, a recíproca, agindo como uma troca de um dialogo ali presente.
Amparado na leveza da escrita onde meço o silêncio, posso controlar melhor os meus sentidos, numa concentração mais ampla e mais responsável.
Mesmo que eu peque pela falta ou pelo excesso do molde escorreito na gramaticidade escrita, creio que estou e mais a vontade fico para traduzir o mister dos meus dizeres.
Não exijo de ninguém uma compreensão e tampouco explico minhas narrativas por achar que não caberia fazê-lo, achando que estaria menosprezando a capacidade compreensiva de quem se me faz ouvir.
A palavra tem alguns dos seus próprios meios de compreensiva existência, onde relato aqui em suas várias formas de expressão, a saber:
Dita
Escrita
Cantada
Simbolizada
Gesticulada
Em todas elas ha poesia, o lúdico se faz presente, pois um poeta fê-la assim existir para que haja entendimento entre as pessoas.
Volto a dizer que prefiro a prática da escrita, do que a oralidade explicita.
Talvez seja uma maneira de manifestar o que há em meu pensar.
A todos, deixo exposto esse meu dizer como forma mais autêntica de dizer-lhes quem de fato eu sou.
Até breve.
Carlos Silva.