AMIGOS, AMIGOS, AMIGOS À PARTE!

Motivos de saúde, o médico recomendou vida tranquila, de preferência no campo, e eu obedeci. Depois eu conto as peripécias que tive que fazer para seguir as orientações médicas.

Me instalei numa propriedade da família: uma chacrinha com uma aconchegante casinha, com uma piscininha, um riozinho, um laguinho, muitos cachorrinhos e passarinhos...sem telefone fixo ou celular, sem internet e o que é melhor: sem a televisão.

Aí, a gente vê os amigos que tem. Por falta do que fazer, me pus a observar o comportamento dos amigos.

Um casal que adora o meu local e a comida da minha primeira dama, todo fim de semana está lá...às vezes com convidados! Muita farra e muitas fotos nestes dois últimos anos. O que estranhei quando voltei à pséudo-civilização, é que nas fotos publicadas em sua rede social, nenhuma fazia referência ao local onde estiveram e nem uma foto com este amigo que vos escreve.

Um outro casal, que não sai de lá, também tem um comportamento bem peculiar: visitas frequentes a saborear os quitutes e a calma do lugar e, por estar em crise financeira, acabam levando um pequena ajuda financeira...

amigo é pra essas coisas!

O que destoa desse comportamento é que quando as finanças deles se equilibram, fazem questão de ir ao shopping comemorar. Convidando os amigos, claro! Se bem que eu e a minha dona, nunca figuramos como seus convidados. Às vezes lembram de trazer alguma embalagem, do Mc Donald ou Habbibs, mas apenas embalagens, para aproveitar a nossa lixeira!

No próximo desabafo, contarei mais um pouco das peculiaridades dos meus queridos amigos. Tem cada história...

Pedro Troche Gonzalez

Pedro Antonio Troche Gonzalez
Enviado por Pedro Antonio Troche Gonzalez em 19/03/2022
Código do texto: T7476061
Classificação de conteúdo: seguro