A mutiplicadora.

A multiplicadora

Hoje, Dia Internacional da Mulher, recebi um pôster pelo celular, feito por encomenda para me tirar do sério. Quem me mandou, decerto o fez por provocação.

Na intenção de elogiar a mulher, quem escreveu o pôster acabou metendo os pés pelas mãos e embananou tudo.

Na primeira citação, dizia que os gregos invejavam da mulher a astúcia. Ora, grande novidade! Adão descobriu isso no primeiro dia de convivência com Eva. Tanto que EVA é a abreviatura de: E Vai Acostumando!

O segundo enunciado falava que se o homem lhe der uma casa, a mulher transforma num lar. Ok, essa afirmação passa se arrastando com 50% de credibilidade. Muitos palácios foram reduzidos a barracos.

A terceira afirmação dizia que qualquer coisa que o homem lhe coloca nas mãos será duplicado de tamanho. Na verdade, eu não sei o que está por trás dessa afirmação, mas tenha dó! Essa não passa nem com a ajuda do "vídeo assistant referee" (VAR). Até hoje, nenhum dinheiro que coloquei nas mãos de minha mulher, retornou sequer a metade. Ao contrário disso, sumiu como nuvem ao vento. Essa propaganda é enganosa.

A quarta foi audaciosa e para deixar qualquer homem de cabelos em pé. Dizia: Dê-lhe um espermatozoide e a mulher lhe dará um filho.

Gente, certa vez, coloquei uma sementinha na horta de minha mulher e recebi de volta duas filhas gêmeas. Agora, pense no susto que eu tive ao saber disso e no medo daí pra frente! Fiquei receoso até de plantar bananeira no Salar de Uyuni.

Mesmo com esses reparos, mais por demérito de quem o escreveu, registro meus agradecimentos às mulheres. Deus foi generoso comigo, colocando muitas a um só tempo em minha vida e todas me fizeram melhor.