ONDE ESTA A MINHA POESIA!

A minha poesia não vem de um acedemicismo, de um colóquio escorreito ou de uma gramaticidade Camoniana.

Meu linguajar (quer seja gráfico ou fonético) exprime a simplicidade desses versados colhido do cotidiano daquele que sabe o peso de uma ferramenta agricola, mas que não mede e nem assimila na sua menor ideia, do peso de uma esferográfica a deslizar na alvura do papel.

A minha poesia tem cheiro de mato, da essência pura dos lírios brotantes, do chocalhar nos campos direcionando onde estão os bichos de criação.

Tá no suspirar da menina na janela, que usando um decote safado e provocante, deixa um pouco dos lindos peitos à mostra desejando um flerte passageiro.

A minha poesia tem o canto da saparia orquestrando na lagoa, a alegria por uma tarde noite chuvosa que irriga de esperanças um sertão encharcado de sonhos.

Ela não tem a buzina insistente dos carros cortando ruas avenidas metropolitanas, ou de onibus apressados e lotados que carregam sonhos ASSARDINHADOS" para mais um dia de labor onde por vezes o lanche rápido é a sua melhor refeição.

Farto estou, com um cuscuz bem temperado que me alimenta, ao gosto sublime de um café torrado e pilado que quando ferve traz um provocante e aromatizador aviso que ja foi, ou está sendo passado num coador de pano

Minha poesia tem som de pifano tocado por analfabetos incultos e iletrados que harmonizam com a sua tão bela e pura arte, as novenas devotadas a um santo ao qual se crê.

A minha poesia está na prece da devotada rezadeira, nos cânticos sagrados das NEGA VEIAS... que seguem suas tradições respeitando a ancestralidade e todo aprendizado colhido oriundos de outros rincões.

A minha poesia, está no meu coração, mas está tambem nos teus olhos e no teu sentimento por ela provocada.

Curta, comente e espalhe ao mundo, se achar por bem fazê-lo.

Carlos Silva

Cipó-BA.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 13/03/2022
Código do texto: T7471609
Classificação de conteúdo: seguro