Cada um com sua estrada

A vida é uma longa estrada com retas e curvas, por onde passam muitos pés apressados e lentos, afoitos e calmos deixando os seus rastros calcando o pó de um intenso caminhar que os tornam cúmplices dessa busca andante.

Destes, alguns seguem por outras veredas, tracando um trajeto firme, enquanto outros tantos, levados pelo desânimo e cansaço, desviam-se da boa conduta das suas jornadas e perdem seus melhores passos.

Os que se encontram nesse prigressivo caminhar, são os que focaram em *SER ALGUÉM NA VIDA*, e souberam educar o seu pisar rumo a um bom prosseguir.

Estes, fartos em gozo de vida, sorriem por conquistar seu merecido podium, mas também choram por entender que muitos dos que poderiam estar juntos, já não quiseram seguir o mesmo trilhar com a mesma garra e confiança inicial e tão precisa.

Pedaços de sonhos foram partidos ao meio deixados em cacos dilacerados ao longo do percuso.

Nesse exato momento, onde estão os que com muito sonho, vontade e luta, começaram a caminhada, onde ficaram, porque desistiram‽

Só se completa a jornada, aquele que soube entender o desafio, aceitou sua missão, soube respeitar os obstáculos, com a certeza que nunca se deve desistir da sua busca e do seu caminho, por mais cansado que esteja pelo enfado dos longos passos dados.

Qual é, e como está a tua estrada, teus caminhos, tuas veredas e o teu caminhar?

Espero que nos encontremos por ai num instante breve, tomando por base que nenhuma carona por melhor que seja, substitue a leveza e a satisfação de um bom caminhar em busca de si.

Todo futuro, é o resultado de um desenho rabiscado no passado.

Nunca deixe de caminhar, por mais árdua e tão cruel que sejam as pedras que necessariamente e de algum modo, ornam o fluxo do teu seguir, pois chegara o tempo em que aprenderás que elas serão ou foram essenciais para moldar o tamanho exato do teu pisar.

Feliz jornada, meu estimado e incansável viajor.

Vinde agora e repousa os teus pés em solo fertil, deposita-os em contato com a maciez do pisar, pois a rusticidade das pedras deixadas para tras, serviram de alicerce e de base sólida para que bem estejas, onde agora, de fato estás.

Carlos Silva

Caldas de Cipó-BA,

05 de março de 2022, numa dessas insones madrugadas reflexivas.

02:19

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 05/03/2022
Código do texto: T7465543
Classificação de conteúdo: seguro