Sentido Real da Beleza Qual é o verdadeiro conceito real de beleza? A simetria num rosto que julgamos bonito? Na luz da verdade o que poderia ser dito? Vai mais além do corpo físico de realeza? A beleza tem proporções evidentes em tudo, O transbordar da beleza é próprio da condição Humana. O equilíbrio, a harmonia, atitudes são Expressões do belo, isso promove unidade. Exprime o real sentido do belo. A essência real é sublime, desafia, A verdade de uma sociedade não silencia. A verdade pura é dita nos olhos do outro. A beleza harmônica nas diferenças rompe Grades. O que provoca desejo não é belo. Onde mora a esperança? Na expressão viva, Sincera da natureza que expressa a sua beleza. A iluminação do sol, o brilho da lua, a bondade. A beleza sublime, harmoniosa da metamorfose. O revoar dos pássaros em cada tarde. Toda ação de bondade, de acolhimento é belo, Todo olhar amplo é um transbordar vital de vida, O dormir, o acordar, o café da manhã, a lida. A palavra em toda sua extensão tem fibra E se usada com sapiência veste a existência. Para Hegel era captação direta das ideias, O homem que domina o seu lado animal, Que está pronto para se doar ao próximo Tem equilíbrio, tem harmonia, sublimação. Tem vontade de poder, vontade de beleza Como dizia Nietzsche.