ESTOU FARTO

ESTOU FARTO de ver mortes e mais mortes anunciando os meus dias, a cada instante em que as noticias me chegam dalgum modo me dizendo que mais uma vida se foi.

ESTOU FARTO de cortejos fúnebres(mesmo os virtuais) que interrompem minhas poesias ou a busca de noticias dos amigos(poucos)que ainda restam no meu convívio.

São balas perdidas, cassetetes assassinos, desmoronamentos, enchentes, batidas e capotagens de carros, afogamentos, incêndios, asfixia (com joelho no pescoço) do indefeso ser, abandono de crianças no lixo ou deixadas num canto qualquer.

ESTOU FARTO das partidas sem aviso das despedidas sem adeus, das idas pro não regresso de pessoas que amo e daquelas que também não as conheço, mas que fazem meu coração sangrar a dor da perda, por me colocar na posição dos seus parentes. Eu ESTOU FARTO das lágrimas alheias, que também são as minhas e molham os meus sentimentos mesmo estando de longe.

ESTOU FARTO dessas noticias que causam dores e inflam nosso sentimento em choro incontido.

Se fosse para armazenar toda lágrima derramada pelas perdas, formar-se-iam, oceanos de tristezas em águas inavegáveis devido tanta dor.

ESTOU FARTO da matança burocrática silenciosa, aquelas que assinam documentos cheios de capítulos, parágrafos, incisos e caputs, noturnos que tiram direitos de quem pouco direito tem.

ESTOU FARTO de tentar sobreviver, tendo meus valores sequestrados, presos nas mãos de comerciantes ávidos por estes poucos valores que com muito esforço ainda consigo juntar para cuidar da família.

Sim, eu ESTOU FARTO de gritar sozinho e não ouvir a reverberação da minha voz, pois as paredes das montanhas da ignorância e do excesso da passividade que existe entre meus pares, não permite que meu grito vá além e atinjam os ouvidos daqueles que por eles grito.

Tornamo-nos moucos, gado ao matadouro que se despede da vida e acostuma-se com a canga e com as ferragens da servidão costumeira, que aprisiona a todo independente da cor que trazem na pele.

ESTOU FARTO dessa CASA GRANDE comandada pela supremacia das chamadas bancadas que se apossam da imbecilidade humana para comandar ao seu bel prazer, a aplicabilidade de Leis que só favorecem os aliados destes, mas que oprimem as senzalas nas quais fomos NOS ACOSTUMANDO a compartilhar o seu existir opressor e alienador que tanto aumenta a insatisfação de uma nação que calada, ouve, vê, convive, apoia, aplaude, aquieta-se E CONFORTA-SE NA MORBIDEZ DO SEU VIVER.

Desculpem. Não sei vocês: Mas EU ESTOU demasiadamente FARTO

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 12/02/2022
Reeditado em 12/02/2022
Código do texto: T7450446
Classificação de conteúdo: seguro