Línguas de fogo

O vento soprava veloz, e as labaredas aumentavam, o fogo se alastrava devorando vidas matando a flora, e destruindo a fauna ora tão diversificada.

Animais de pequeno porte corriam desesperadamente em busca de abrigo que o livrasse da condenação da morte, mas as chamas lambiam tudo que estava a sua frente e aquelas vidas menores sem chance alguma de lutar, foram devoradas pelo fogo.

Os animais de grande porte, sufocavam-se em brados de pedidos de socorro, sem ter quem lhes socorresse e também vieram a sucumbir tragados pelas labaredas castigantes da morte anunciada por irresponsáveis gananciosos em busca de acumulo de fortuna.

Pra eles, as vidas não valem nada.

Posseiros que incendeiam vidas, não vão para o céu, pois destruíram vidas tão importantes para o equilíbrio do planeta, e cruelmente eles devastavam as florestas para tornar todo aquele espaço verde, em pastos para criar gado. Não se importavam se o macaco prego, se o lobo guará, se a onça pintada, se a capivara iriam sobreviver aquele ato tão assassino.

Um dia, esses bichos todos retornarão, povoarão a terra, e o homem mal será apenas uma lembrança que as cinzas farão questão de esquecer.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 02/02/2022
Código do texto: T7443517
Classificação de conteúdo: seguro