COMECO, MEIO E FIM ou o valor da gratidão.
Mais um ano virando no calendário do nosso existir.
Muita coisa aconteceu na minha vida e no mundo em 2021.
Para COMEÇO de conversa, no MEIO do ano eu Estive perto do FIM.
Vi muitas vidas deixarem esse mundo precocemente partindo para os tempos do nunca mais, nos deixando órfãos e nos privando da sua companhia.
Dou-me por vitorioso, por ter vencido a covid 19 (que por muito pouco não me levara como fez com muitos) e ter voltado pra casa para rever meus filhos, minha esposa, meus amigos e minhas *poemusicas*.
Deus me dava ali uma, segunda oportunidade para continuar por aqui.
Tem algum propósito, um significado, uma importância para que isso tivesse acontecido.
Eu ainda nao descobri, mas sei que não foi atoa que Deus poupou a minha vida.
La naquele hospital, fui usado para animar e levar esperança aos outros pacientes, brincando com eles,(PACIENTES, MEDICOS ENFERMEIROS E COM O PESSOAL DOS SERVIÇOS GERAIS AOS QUAIS SEREI ETERNAMENTE AGRADECIDO AQUELA UNIDADE DO HOSPITAL REGIONAL DE LAURO DE FREITAS) ora declamando poesias, e falando de Deus dando forças para que realmente acreditassem que iríamos vencer aquela batalha, pois Deus estava conosco a todo instante.
A melhor plateia da minha vida estava alí. Poderia ser meu último espetáculo e eles seriam o meu público derradeiro, que me veriam atuar pela última vez, mesmo com aplausos silênciosos.
Ao meu ver, ali estavam o publico mais interessante de toda minha carreira artística.
Por vezes, quantas lágrimas solitárias em silêncio derramei, evitando-os perceber que eu também sabia chorar?
Os pacientes (companheiros de leitos) recebiam alta e eu não. E eu os incentivava dava-lhes os parabéns por estarem voltando pra casa.
Dos 4 internados, fiquei a ser o único por um dia, a permanecer sozinho. E aí o juízo perturbou.
Muitas vezes pensei na possibilidade de não voltar mais para o convívio da vida normal e olhava a vida e o sol pela vidraça que nos separava do mundo lá fora.
Lembro que eu vi graça, até num urubu que voava varando o céu ckm seu voo, e servir-me de um pensamento ao vê-lo voar, como a me dizer: TENHA FÉ, VOCÊ VAI VOLTAR.
A minha vida era o consolo de uma vidraça.
2021 me fez entender o quão importante era o viver la fora.
Chovia e eu estava com os olhos na vidraca, fazia sol, e la estava eu de olhos fitos no ceu a pedir a graça do retorno.
Senti falta das LAIVES poetisadas e cantadas mas não via mais o interesse do sonho artístico e nem a vontade de prosseguir arrastando o sonho com a mesma visão de outrora.
2021 moldou o meu existir.
Aprendi mais da vida, das pessoas, da religião, da família e soube discernir com mais autenticidade o verdadeiro sentido do viver.
O que mais me angustiava, era pensar como estava a minha família, se alguém estava dando um suporte e como de fato eles estariam.
Entregava a Deus em minhas poucas orações e assim confortava-me em acreditar que eles estavam bem.
Recebi alta ufaaaa....glória a Deus.
Cheguei em casa numa madrugada, areado sem acertar a rua que morava. ISSO FOI REAL.
O corpo todo marcado com heparinas e outras agulhadas para que eu não esquecesse.
Mancando ainda, face a cirurgia feita no pé direito onde sofri um acidente quebrando-o quase no mesmo período do ano 2020. Quantos motivos para agradecer...
Com a graça de Deus estava de volta, mas trazia uma. Bombinha de aerolin que seria parceira de respiração.
Deus, a familia, os amigos e as LAIVES, deram-me o amparo para continuar.
Estava tudo difícil em casa...
As coisas foram tomando rumos, pois Deus não desampara aos que nEle crê.
O meu ano de 2021, foi um ano de parcerias (que deram manutenção para o viver através da fé em Deus e dos talentos que Ele me deu) superação e vitória.
Hoje é o penultimo dia do ano, e vivo estou pela graça e para honra de Deus.
Só tenho que agradecer e afirmar com alegria: *EBENEZER - Até aqui nos ajudou o Senhor* pois eu vi de perto o COMEÇO no MEIO do possível FIM do meu existir.
Que venham os novos desafios, lutas e vitórias em nome de Jesus Cristo, para o ano de 2022 e que assim seja para todas as pessoas do mundo inteiro.
Feliz ano novo (de novo).
Carlos Silva.
30 de dezembro de 2021.
Cipó-BA.