AS ÁGUAS, O TEMPO E A VIDA.

Em terras de chuvas miúdas, que é inconstante o seu desaguar, as forças das águas se uniram com toda força que acumularam durante tempos e tempos passados.

E foi tudo tão repentino que os rios juntaram suas vozes e as barragens continham a força das águas que por ali chegavam querendo de qualquer forma seguir um rumo.

Mas e as vidas lá embaixo, quem as salvaria num momento de tamanha fúria das águas?

Humanos e animais, vegetações diversas, flora que enfeitavam beiras de rios foram arrastadas, raízes arrancadas, minúsculas vidas sufocadas e mergulhadas e tudo que estava na frente ficou para trás com aspecto de destroços.

Vidas tristes que desaprenderam sorrir em plena noite de esperança e de paz.

Então onde estaria a esperança, e para onde foi a paz daqueles que pouco do nada que tinham, corria na velocidade das águas que nada tinham a comemorar?

Lágrimas, lamentos, perdas, desilusões, sonhos levados de forma inesperada. Em meio a tudo isso, era comum ainda se ouvir a expressão: MEU DEUS, MEU DEUS TENS MISERICÓRDIA.

A fé, sim a fé está presente mesmo nesses momentos em que não se pode explicar os motivos, os porquês tão presentes nessas indagações carregadas de dúvidas.

Lá no Sul, distante de nós que estamos no nordeste baiano, acompanhando o que dizem os canais de TVs, ou as informações que nos chegam via smartfones, estamos aqui consternados com a situação dos nossos irmãos que sofrem suas tristes realidades.

Se todos nós, unidos em oração num só horário pré determinado, nos unirmos em prol deles, orando rezando e bendizendo com fé a nossa esperança de sabe-los que estão protegidos e abençoados apesar das suas perdas materiais.

As suas vidas são mais importantes, pois o que se perdeu pode-se ser recuperado e mesmo que leve algum tempo, a vida está acima de qualquer bem nessa terra, e por ela devemos nos unir em agradecimento a Deus.

Lamentamos e entregamos nas mãos do mesmo Deus que confiamos, as vidas daqueles que não resistiram as forças das águas. Que descansem na tua presença Senhor, pois nova vida, todos eles terão no amanhecer do teu grande dia.

Essa reflexão ajudará muitas vidas, a receber toda essa nossa positividade. Fortalece-nos ó Deus, mesmo nos momentos em que a fraqueza da vida tenta nos derrubar.

Fortalece-nos Ó Deus, pois venceremos em ti todas essas dificuldades que a fúria das águas causou a nossa gente e que a força dos rios fizera nosso povo passar por essas perdas.

Que as águas sigam seu caminho e que encontrem nos braços do mar o sossego, a tranquilidade e a paz para o seu repouso, pois sabemos que elas não fizeram por maldades e como disse a poesia (LAMENTO DE UM RIO – EU SÓ QUERIA PASSAR) composta por Scheilla Lobato, e declamada pelo Pasto Delandi Macedo.

Entendamos (conforme a narrativa exposta nessa obra) que o rio só queria passar e que essas mesmas águas só queriam passar.

Todavia, estavam em sua frente obstáculos que o próprio homem a elas impôs, como uma barreira de domínio, não querendo respeitar que o que é das águas, a elas pertencem.

Carlos Silva – Caldas de Cipó – BA.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 29/12/2021
Reeditado em 29/12/2021
Código do texto: T7417646
Classificação de conteúdo: seguro