Como devo dizer Feliz Natal?

Quais seriam as melhores palavras ou os melhores gestos humanos para que além de desejar, efetivamente estivéssemos abrindo o coração para cumprimentar as pessoas com os olhos do sentimento, do amor fraterno, do carinho da ternura, do perdão, do aceitar as pessoas como elas resolveram ser, estar e permanecer com seus idealismos mesmo que sejam contrários aos nossos?

Jesus está renascendo dentro de cada um de nós, ou estas coisas estão no botão automático que só acionamos uma vez por ano?

Qual o verdadeiro sentimento humano ao passar pelas pessoas e desejar-lhes um feliz natal?

Pasmem: A fome do mundo não acabará na manhã seguinte após as fartas ceias preparadas com os mais autênticos (E por vezes tão caros) ingredientes propícios para uma refeição natalina.

Será que no dia seguinte você cruzará as avenidas com os vidros do seu carro aberto e sorrirá feliz cumprimentando a todo e qualquer ser humano que você encontrar nos faróis, nas esquinas, nas ruas?

Será que as calçadas e marquises de lojas estarão menos habitadas por pessoas humanas como nós, mas que infelizmente não tem um teto seguro para morar?

Será que o nosso coração, de forma pluralizada estará disposto a dividir um sorriso, um aconchego, um carinho, um gesto de preocupação com aqueles que nem natal tiveram na noite anterior?

Em meio a tantas indagações, aqui deixo mais uma:

Como eu devo dizer Feliz Natal

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 21/12/2021
Código do texto: T7412426
Classificação de conteúdo: seguro