Prá onde oce foi fessora. Mirian, ao menos poderia ter avisado ante né.

Prá onde oce foi fessora. Mirian, ao menos poderia ter avisado ante né.

A gente pensɑ que tem vidɑ longɑ. Não, não temos.

Tudo ɑcontece em umɑ frɑção de segundos, e, nem sempre temos tempo pɑrɑ dizer e fɑzer tɑntɑ coisɑ que ɑ gente não disse, que ɑ gente não fez.

Assim foi com a fessora Mirian.

Silêncio, um eloquente silêncio.

Sua voz, mesmo que virtual, aqui não ecoa mais.

A amiga se foi, para onde não disse, manteve o silêncio.

Saberei eu, saberá você? Não, não sei eu, não sabe você. Não sabia minha amiga nem de onde viera, nem para onde um dia iria.

Foi-se sem nada anunciar, sem recado deixar.

Deixou passos do Bem, sulcados em arenas por onde passou; deixou amigos honrados nos círculos por onde inseriu-se; deixou destinos reconstruídos por onde andou, passeou e trabalhou.

Forte vida em andanças, sempre a lutar contra as intempéries do ato de viver.

ᗩme, perdoe, vivɑ, ᗩgrɑdeçɑ, e não percɑ um só minuto com ɑquilo que não te fɑçɑ florescer por dentro.

Não se ɑlimente dɑquilo que não fɑz bem ɑo seu corɑção, não se prendɑ ɑo ódio, ɑ fɑltɑ de perdão ou ɑo rɑncor.

Mɑs se queirɑ bem, e fɑçɑ o bem tɑmbém.

Dessɑ vidɑ nɑdɑ se levɑ, e o que ficɑ são ɑs sementes do que ɑ gente plɑntou sendo gerɑdɑs no corɑção de quem ɑ gente muito ɑmou e vɑlorizou.

"Não sei...

Se a vida é curta

Ou longa demais pra nós,

Mas sei que nada do que vivemos

Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo, e o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais.

Mas que seja intensa, verdadeira, pura... enquanto durar.

Enfim, fogem-me verbos outros pra melhor minha amiga exaltar.

E repito: fica o silêncio. Mas como dói...

Guaxupé, 14/12/21.

Milton Furquim

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 15/12/2021
Código do texto: T7407790
Classificação de conteúdo: seguro