"As pessoas só querem ser felizes".

Realizações é um dos maiores contentos ou metas que todo ser humano sonha, luta e se dedica para idealizar.

E tudo começa com a primeira obrigação e conquista maior, que é a boa convivência e os ricos e tão essenciais aprendizados no tocante ao que venha ser o respeito , a ética e a moral, doutrinas estas (que no meu entender), independe de condição sócio econômica, pois é no lar que a formação do caráter marcará o existir da pessoa como Pessoa, pois nesses ensinamentos estarão inseridos o amor, a fe, o respeito, a realidade da vida, onde todo ser é moldado, talhado, pintado e esculpido para a convivência com o existir e com a sociabilidade entre todos.

O segundo e tão importante galardão, está na prática do aprendizado através do contato com as letras numa sala de aula (por mais rústica que seja), é bem ali que acontece a preparação para o despertar pro mundo mágico do saber, através do estudo.

É na escola que as portas do descobrir se abrem para o saber, e este jamais será arrancado do ser humano, pois lhe acompanhará até o derradeiro suspiro do seu viver, como uma bussola direcionando-o a um norte que lhe encaminhe ao encontro de um porto seguro.

A parceria, o companheirismo a intimidade, o zelo, o esmero cuidado, a troca de carinho, agindo como um farol orientador (QUE É) entra a figura de uma professora, de um professor, de um mestre, que desde o ensino da letra A, (que vem do nosso tão prestimoso ABC) até a tabela periódica, ou a soma dos catetos e outras tantas equações, será o nosso maior amigo pois a estes renderemos os nossos eternos agradecimentos.

Através destes, pelos seus dedicados momentos em nos ensinar, seremos o que escolhermos ser.

Os sonhos virão, os planos virão, a execução destes sonhos virão.

As conquistas virão, assim como, as frustrações também farão parte desse trilhar, pois tudo isso está inserido nesse pacote escrito chamado VIDA.

Conquistas, ganhos e glorias, esta será a tríplice positiva tão almejada por cada um de nós.

Todavia, se faz necessário que saibamos que estaremos propícios a receber (APESAR DE NÃO ALMEJARMOS ISSO) a tríplice negativa em que a defino em: FRUSTRAÇÕES, DERROTAS E LAMENTOS.

Seremos competidores primeiro com nós mesmos, em querermos ser e dar o melhor para nós, extraindo o que há de mais puro e sagrado que existe em nosso ser.

Tentaremos de todas as formas superarmos a nós mesmos, aplicando o respeito á nossa capacidade de avançar em busca dessa realização, eliminando todo e qualquer entrave que venha querer barrar a possibilidade de aprender a respeitar essa nossa capacidade adquirida ao longo da nossa existência.

Quando aprendermos ser competitivos conosco, ai sim, estaremos moldados para sermos excelentes competidores com os que disputarão conosco, os espaços em determinadas áreas de atuações para o nosso evoluir, compartilhando o bom viver, a forma honesta de nos portarmos diante de situações que hão de fazer parte desse nosso universo que fará de nós, exímios competidores pela vida, aplicando sempre tudo aquilo que fez com que aprendêssemos a ser dignos e merecedores de sermos chamados de seres humanos.

Gostaria de citar aqui, alguns dos mais ricos conceitos para que jamais venhamos esquece-los para uma abençoada sociabilidade com todos:

*Respeito

*Humildade,

*Paciência,

*Caridade,

*Partilha,

*Senso humanitário,

*Preocupação pelo bem estar do seu semelhante,

*Alegria na disposição do servir sem alarde, sem propaganda e sem querer barganhar por este ato aplicado.

O nosso coração precisa estar adiante das nossas mãos, para sentirmos a dor do outro e saber servir com o mais puro e real sentimento humano.(Se não for pra ser assim, qual o sentido real da vida?

Eis aqui, exposto aos vossos olhos, mentes e corações de forma simples, de linguajar sincero mas de uma vontade de auxiliar e trazer um horizonte de luz, amparado pelo bem maior da proteção divina, em lhes passar esses escritos.

Ao fazer uso dessa leitura, tenho a certeza de que algo te servirá de entendimento, discernimento, compreensão e aplicação no teu viver, para uma vida melhor e mais humana.

Mas isso só terá alguma validade, se você (achando que foi útil receber estas palavras) repassar para outras pessoas, que ao seu modo de ver e viver a vida contribuirão com esse texto, acrescentando o que pode ser melhorado e expandindo-o de acordo a realidade e a necessidade de cada um, em cada situação vivida.

Afinal, o que todos nós aprendemos com todas as experiências que adquirimos nesse nosso caminhar, é que: AS PESSOAS SÓ QUEREM SER FELIZES.E para tanto, precisam umas das outras, pois aos olhos de Deus, ninguém é melhor e nem pior do que ninguém, pois somente Ele, tem a capacidade, a autoridade, e principalmente o poder de julgar.

E isso é o que eu mais peço a Deus para a vida de cada um, incluindo a minha, em nome de Jesus, AMÉM.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 10/11/2021
Reeditado em 10/11/2021
Código do texto: T7382352
Classificação de conteúdo: seguro