NA CORDA BAMBA DO MUNDO

NA CORDA BAMBA DO MUNDO

O mundo atravessa um deserto de mudanças: Ouça as musicas que chegam até você, e pense com o coração sincero em que elas te inspiram.

O que elas te trazem ao ouvir o seu conteúdo, ou apenas o ritmo te chama atenção?

Como uma criança vai entender quando o artista, (expressando a sua ARTE) chama a mulher de vadia, safada?

Como uma pessoa reage ao ouvir que ela deve BEBER,CAIR E LEVANTAR?

Palavras como: CHIFRE, GAIA, TRAIÇÃO, BEBEDEIRA, no que enriquece a vida do ser humano que a cada dia se sente mais livre para fazer o que quiser da sua vida, do seu corpo, da sua moral, dos seus conceitos básicos de formação e ou vivência familiar?

A fé, a moral, o respeito e o belo, a cada dia são jogados nos ralos daquilo que há tempos atras eram chamados de princípios.

As pessoas bebem mais, traem mais, matam mais (TAÍ A PROVA DO FEMINICIDIO)

Os jovens se entregam as drogas com maior facilidade pois as ruas viraram biqueiras e é fácil de se achar o que se procura com facilidade.

Nos bailes, as mensagens musicais incitam a violência, os shows de ruas tem brigas constantemente e os pais já não sabem mais como educar os seus filhos, face a tanta liberdade adquirida, que não passam nem perto da educação familiar que a minha geração teve.

A coisa tomou outro rumo, não posso dizer o que penso e tenho que aceitar o que muitos impõem a todo instante, e se eu tencionar tecer qualquer comentário, estou exposto a pagar caro pelas minhas observações.

Eu respeito a tudo e a todos, mas não sou respeitado como deveria.

Por exemplo, quando o vizinho ABRE O SOM DO SEU PAREDÃO forçando-me ouvir o seu mais seleto gosto musical, quando o dono do supermercado sonega a nota fiscal para não gerar imposto, sou desrespeitado quando a cada ida aos estabelecimentos comerciais sinto a elevação dos preços abusivos sem que nenhum órgão fiscalizador(QUE NEM EXISTE MAIS)venha defender a população desse assalto diário (OU SEJA, EU POSSO ME SENTIR LESADO, MAS NÃO POSSO LESAR NINGUÉM) pois se o fizer a justiça vem ao meu encontro para que eu pague por uma má conduta aplicada, mesmo á pessoa que está me lesando a cada vez que entro para comprar um produto qualquer em seu comércio.

Sou lesado quando vejo o nepotismo ser aplicado descaradamente por varias cidades do país, enquanto que o trabalhador vive com sua cuia na mão a mercê de muitos canalhas que estão mais preocupados com o bem estar da sua família, do que dos seus munícipes que o ajudaram para que ele ou ela) tivesse adquirido esse emprego com validade mínima de quatro anos, ou 48 meses, podendo chegar aos noventa e seis meses, ou para simplificar mais de 1460 dias ou até, 2920 dias de mandato de uma gestão.

Se um prefeito ganha em média 15 mil reais por mês, ele terá no fim do seu mandato de 4 anos: R$ 720.000,00.

É uma matemática interessante demais. Esse valor pode dobrar se ele(ela) for reeleito e atingirá a cifra de R$ 1.440.000.00.(Dá pra muitas tarefas e muitas arrob@s de bois, no final desse rico pasto).digo mandato.

As vezes, quem nele vota, tem que sair da sua cidade por não conseguir se manter nela, ao mesmo tempo em que aplaude, filhos, parentes de primeiro segundo terceiro, quarto quinto ou sexto graus, estabilizado com seus respectivos empregos e salários garantidos pelo mesmo período de gestão.

Ei... psiu... não pode falar nada não. Seria um desrespeito e um desserviço ao âmbito cívico da sua municipalidade.

Esse é o mundo que vivemos em que até o feirante, tem a liberdade de cobrar pelos seus produtos, de acordo a cara ou a carteira do cidadão. E NINGUÉM FAZ NADA EM RELAÇÃO A ISSO.

O que importa, é CAIAR os olhos, embelezar com pinceis a feiura, e torcer para que o mesmo mandato se repita por muitos e muitos anos.

E eu? Bem, eu tenho que respeitar a tudo isso e fazer de contas que a vida é um mar de perolas enfeitadas com rosas e que as pessoas estão, são e serão felizes pro resto das suas vidas, tornando-se mudas e insensíveis ao que ocorre ao seu redor, uma vez que seu emprego está garantido e que os outros infelizmente (POR UMA QUESTÃO DE FALTA DE SORTE) não conseguiram se enquadrar no mesmo quadro efetivo (e/ou eletivo) que elas.

Aumentou a gasolina. DE NOVO? AH MAS DESSA VEZ FORAM SÓ ALGUNS MÍSEROS CENTAVOS.... QUE BOM, ENTÃO AINDA DÁ PRA AGUENTAR.

Ahhh. Boa sorte e que as letras das musicas que você ouve, possam te esclarecer quem realmente você quer ser e como queres viver nessa conturbada CORDA BAMBA DO MUNDO.

Carlos Silva.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 08/11/2021
Reeditado em 08/11/2021
Código do texto: T7381075
Classificação de conteúdo: seguro