ONDE? Para Marilia Mendonça
Não é questionando a existência do Criador, mas sim, cobrando de cada um de nós, a nossa posição perante Ele.
--------------------------------------------------------
ONDE?
Onde estará Deus no teu último instante de vida?
Onde está Ele agora em teu viver?
Qual o espaço que Deus ocupa em tua vida?
Antes de nascermos, a nossa vida ja é esperada pelos pais,pelos médicos, pelas parteiras, enfim...
A mãe se concentra para aquele momento sagrado e se apega com Deus, para que tudo transcorra normalmente, e que a sua criança nasça com saúde.
Menino ou menina? Não importa, que venha com a proteção de Deus e com muita saúde.
Há todo um preparo para receber a vida que brota ao mundo trazendo riso alegria e muita gratidao a Deus.
Entre a vida e a morte, o nascer e o morrer, existe uma conexão mística onde todos sabem que irão "partir".
Todavia, diferente do nascimento, não há um preparo antecipado tal qual fazemos com a chegada do nascer de uma nova vida.
Ninguém aceita, ninguém espera e, por mais difícil que esteja ou seja a vida, ninguém se prepara antes para morrer, mesmo sabendo que ela um dia virá.
Onde estará Deus, quando (de alguma forma) dermos nosso ultimo suspiro e irmos de encontro ao término do nosso viver?
Essa crónica surge, face a prematura morte de uma pessoa popularmente conhecida em todo o Brasil, que gozando de plena saúde, vigor alegria e felicidade de estar voltando aos palcos e reencontrando com as pessoas que admiravam o seu trabalho e aguardavam-na para vê-la num show tão anunciado e preparado por muitos profissionais para aquela data de 5 de novembro de 2021.
Não! Nao houve o reencontro com os fãs, nao houve o show e apesar de tão recente, a data ja está marcada como inesquecivel.
O que teria pensado Marilia Mendonça no seu último instante de vida, qual a sua expressão, qual a sua conversa com Deus, o seu pedido, o seu gesto último nesses segundos finais da sua vida, onde estava Deus no pensamento e no coração dela?
Qual terá sido o seu último pedido, será que foi igual ao da mãe que lembrou de Deus e a Ele fez uma prece no momento mais importante da concepção do filho nascendo?
Nao!Jamais saberemos o que o coração dela sentiu, nem jamais saberemos, ONDE ESTAVA DEUS NA VIDA DELA E DE TODOS QUE MORRERAM COM ELA NO MOMENTO EXATO DAS SUAS "PARTIDAS"?
Onde está Deus agora em nossas vidas, que (mesmo sem conhecer e nem se quer ter amizades com ela e nem com os demais que perderam suas vidas) pranteamos por eles os nossos sentimentos?
Onde estava Deus no exato instante da queda da aeronave na mente e no coração dos ocupantes daquele avião?
Não sabemos a hora da nossa "partida". Porém, saibamos onde está Deus nesse exato momento em nossas vidas, para que não sejamos surpreendidos pela morte, sem antes sabermos qual o lugar que Ele está ocupando agora em nossas mentes e corações humanos.
Pergunte-se: ONDE ESTÁ DEUS NESSE EXATO INSTANTE DA MINHA VIDA.
Será que Marilia Mendonça e os demais tiveram tempo de dizer ou de pensar: SALVA-NOS DEUS?
Onde está Deus, nós sabemos, (ou pelo menos afirmamos) que Ele está no céu e intercede por todos nós, e até por aqueles que não crêem no seu sagrado existir.
A pergunta é: Onde Ele estará no último suspiro da nossa vida?
Somente nós saberemos e jamais será revelado, pois esse é o ultimo dialogo que será feito entre Deus e nós.
Dona Ruth Moreira, que Deus esteja com a Senhora, nesse momento em que a dor da sua perda se faz tão forte e tão sentida. Saiba, porém que em momento algum, Deus irá lhe abandonar.
Aos acompanhantes e tripulantes, que todos descansem em paz e que Deus esteja agora, visitando cada coração de cada familiar, dando o conforto e a proteção que o momento exige.
Pra voce minha amiga e meu amigo:
ONDE ESTÁ DEUS AGORA EM SUA VIDA?
QUAL O ESPAÇO QUE ELE OCUPA EM TUA MENTE E EM TEU CORAÇÃO?
Onde está Deus?
Carlos Silva
06.11.2011.