Fechamento do Jornal

Devido a epidemia de catarara e descolamento de retina que está acontecendo por essas bandas, um enxame de formigas adentrou o pote de sal, ocasionando o morticínio de quase 100% do total. Contadas por alto, entre adultos, adolescentes e idosos, a procissão contava com mais de 200 mil fiéis. Comparando os números, há país que a Covid-19 matou quase 600 mil pessoas em dois anos, ao passo que morreram por volta de duzentas mil formigas em 24 horas; número deveras, preocupante.

Contrário dos homens, que é cada um para si e o outro que morra de fome, tal espécie alia coragem, comprometimento e fidelidade. Entre Elas, o lema: "uma por todas; todas por uma. Vamos ao trabalho"!

Algumas foram levadas para autopsia, constatando que a mortandade se deveu a problemas cardíacos ligados à pressão alta. Vale ressaltar que conforme relatado no laudo, poucas, uma ou outra, era diabética.

Segundo a ciência e OMS (Organização Mundial de Saúde), para evitar novos casos como esse, o melhor é escrever o nome do que contém no pote e supondo que não tenhamos apagão de energia, refrigerar o ambiente com ar condicionado; diminuindo portanto, a temperatura local. A saber, altas temperaturas e o consumo de sódio, é combinação danosa para os cegos. Danos piores à saude, se hipertensos. As formigas agradecem.

As nossas sinceras condolências; e por favor, perdoe-nos pela inobservância. Saibam todos que não é nossa índole, tornar o Planeta ainda mais prostituido e catastrófico, que está.

Fechamos a crônica editorial, com o dístico do livro Macunaíma: "Pouca saúde, muita saúva, os males do Brasil, são". Atualíssimo, não; ou você é procedente da Noruega, cujo país, o IDH é dez e as portas das cadeias são abertas por falta de maus hóspedes?!

Boa noite!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/10/2021
Reeditado em 08/10/2021
Código do texto: T7358798
Classificação de conteúdo: seguro