“VIVENDO CADA DIA COMO O ULTIMO FOSSE”

O dia de hoje, foi regado com o mesmo nada a fazer dos dias anteriores.

Já estou começando achar que meus pés estão muito tempo pisando no mesmo solo e sem alternativas para modificar as atitudes certeiras que devo tomar para que o tédio não deprima os meus pensamentos.

A inutilidade vivida por aqui está intensa e eu não estou mais na condição de achar-me confortável a ponto de dizer que está tudo bem e que as coisas irão melhorar pro meu lado (PELO MENOS NÃO, ONDE AQUI ESTOU).

Se eu fosse só, obviamente não estaria mais aqui onde estou, onde a expectativa posta numa probabilidade de ocupação, já se esgotara e isso está me consumindo o juízo e sinto que a minha vida deu uma travada.

Não nasci e nem fui forjado para viver assim, quero voar, mas minhas asas estão curtas (se não cortadas) e nos meus pés, existe uma âncora de navio mercante que preciso quebra-la e lança-la longe onde nunca mais torne encontrá-la.

o ÓCIO está me sufocando e por onde ando, não tenho o prazer da boa prosa, pois com o passar do tempo fui aprendendo que quem muito conversa, dá bom dia a jumento e acaba discordando com muita coisa que lhe é apresentada.

Acho que o meu mundo, está de cabeça pra baixo, ou eu não entendi ainda qual a verdadeira razão do viver, para a pessoa que não se sente à vontade exposto a todo instante para bajulação.

Hoje, o meu dia foi pesado. Mas amanhã vai melhorar, pois irei estar fora daqui de onde estou, para respirar outros ares e estar com pessoas que comungam o mesmo processo de um pensamento cultural.

Sim, vou apagar o dia de hoje com a borracha do meu mais lapidado otimismo, e banhar o espirito em águas de possibilidades acreditando num novo raiar de dia totalmente diferente ao dia que tive hoje.

Que Deus me ajude me proteja e me guarde hoje e por todo o meu existir, pois o amanhã só existe, quando um novo dia amanhece.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 11/09/2021
Código do texto: T7340045
Classificação de conteúdo: seguro