O QUE NOS ANGUSTIA TANTO, A PERDA DO TER, OU O DEIXAR DE SER?

Quisera-nos a compreensão do óbvio, o apalpar do realismo e a consciência da transformação mutua em cada um dos humanos seres que se dizem seres humanos.

Tudo isso se inicia através de nós mesmos.(Ao permitirmos).

Fomos mudados OU MOLDADOS, para uma nova era imposta pelos ditames de quem manda e/ou faz com que COISAS aconteçam para frear o impulso ganancioso e vil do ser que sempre quis seguir sem um freio, sem rédeas e sem domínios. O Universo é maior que toda riqueza material acumulada em títulos, bens e "poderes humanos, pois estes são efêmeros".

O mundo estancou bruscamente e várias cabeças bateram contra a parede invisível do para brisas chamado, destino que serve de amparo para a verdadeira cautela.

Hoje, somos fragilizados, tornamo-nos Unos, e respirar, passa ser a coisa mais importante do mundo.

Qualquer um de nós, a qualquer momento, pode embarcar num trem cujo ticket, só permite o ingresso para a ida.

No imaginário conservador, ainda há quem pense que tudo voltará ao normal.

Seria utópico demais alimentar esse querer, face à metamorfose que o mundo experimentou, e foi reparido de um útero de várias incompreensões, dúvidas e porquês, sem as devidas respostas consideráveis e consistentes de compreensões humanas.

Estávamos preocupados com as benesse que o poder da compra poderia ofertar.

Esquecemo-nos de Deus, da Terra, da vida, do abraço, do aperto de mão, do beijo na face e da nossa própria existência como SERES que foram criados para serem simplesmente HUMANOS.

Alemanha, Estados Unidos, Grécia, Portugal, Canadá, Itália e outros tantos países, hoje correm o mesmo risco de Camaçari, Apodi, Quixaremobim, Aporá, Caldas de Cipó, Fortaleza, enfim...

A melhor vacina para imunizar nossos corações, continua sendo a fé, a vontade, a solidariedade e o querer humanizar a alma em torno do servir, pois que vivamos assim, numa insuportável VONTADE DE VIVER, como disse o poeta.

O que nós espera a próxima estação, será que o ticket para seguir adiante ainda está com o prazo de validade?

Fé pra nós, sorte pro universo e forças para o mundo, pois se ainda houver tempo hábil, reciclemo-nos, pois a vida nos mostrou que um único vírus é capaz de varrer uma existência em menos de 14 dias.

Não existir apenas mais o MEU mas sim o NOSSO, já seria um começo de transformação e compreensão de que mãos unidas, formam correntes e enlaçam em busca de uma só fortaleza.

EU SOU?, não. NÓS SOMOS!

Essa deverá ser a afirmação mais acertada para um novo prosseguir.

POIS ASSIM, VERDADEIRAMENTE ESPERO...

Carlos Silva.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 08/09/2021
Código do texto: T7337779
Classificação de conteúdo: seguro