Tomei a primeira dose da vacina Astrazeneca

Quanto a ser vacinado contra o novo coronavírus, minha intenção era não vacinar no momento, haja vista que a última vez que eu peguei uma gripe forte foi há 09 anos e sarei com remédios caseiros, e por não ter nenhuma comorbidade. E ainda tomo as minhas precauções como fazer exercícios físicos, não aglomerar e usar máscaras todo o tempo.

Depois de parentes e amigos se preocuparem por eu não tomar a vacina devido a minha idade, decidi baixar o aplicativo da prefeitura para agendar um dia para ser vacinado. Consegui baixar o aplicativo, porém não consegui completar os meus dados nem tão pouco agendar. Decidi ir pessoalmente no Cais do setor Novo Horizonte para tomar a vacina. A atendente disse que eu deveria baixar o aplicativo e agendar, mas que no Cais do Jardim América, pela minha idade, não teria que agendar.

No dia 12-07, de moto, desloquei até o Cais do Jardim América, a atendente disse que eu teria que agendar ou então ir no atendimento “drive-thru” e pegar uma fila de carros. Ela perguntou se eu baixara o aplicativo da prefeitura para agendar. Eu disse a ela que não consegui inserir os meus dados para o agendamento; e já estava indo embora quando ela me chamou e disse que baixaria o aplicativo para mim. Passei meu celular para ela, que gentilmente baixou o aplicativo e inseriu os meus dados. Ela disse que não conseguiu me agendar devido a tela do agendamento aparecer sempre vermelha por indisponibilidade de vagas, e me instruiu a fazer o agendamento assim que a tela do agendamento estivesse verde. Agradeci-lhe pelo favor e voltei para a casa.

Pela Rádio, fiquei sabendo que chegara a Goiânia 17 mil doses da vacina Astrazeneca, e que o atendimento voltaria ao normal. No dia 16-07, na primeira tentativa a tela do agendamento apareceu verde e eu consegui marcar a data e o local para tomar a primeira dose, ou seja, dia 19-07, às 11:10, no Cais do Novo Horizonte. Por volta do meio dia consegui ser vacinado com a primeira dose da vacina da Astrazeneca. E me deram um cartão com um aviso de voltar a um posto de vacinação após 12 semanas para tomar a 2ª dose. A enfermeira me mostrou o frasco da vacina e a ampola antes e depois da injeção, e não senti nenhuma dor.

Fiquei sabendo que na modalidade “drive-thru” de Goiânia, posto de vacinação em estacionamento, sem agendamento e sem que pessoas saiam dos carros, teve gente que esperou até 5 horas para ser vacinado. Foi mais fácil do que imaginava, não peguei nenhuma fila. Estou feliz por ter me imunizado e correr menos risco de desenvolver uma Covid-19 e ir para o hospital, ser entubado e morrer por falta de ar. Até fazer o efeito da vacina ainda tenho que usar máscaras e evitar aglomeração para não pegar o coronavírus e passar para outras pessoas, e só a partir da segunda doze estarei imunizado por 2 anos conforme a bula. Por ser uma questão de saúde pública, todos nós temos que vacinar. Deus pode nos proteger do coronavírus e de qualquer doença; mas, temos que fazer a nossa parte, por sermos humanos e vivermos em sociedade.

Goiânia, 19-07-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 19/07/2021
Reeditado em 26/07/2021
Código do texto: T7302828
Classificação de conteúdo: seguro