Desafio para dias tristes

Sabe aqueles dias em que você acorda sem muita vontade de viver? Meio borocoxô, sentindo-se derrotado mesmo sem ter entrado em batalha alguma. Vai tudo bem com a família, as finanças não estão lá essas coisas, mas está dando para levar, mas você mal tem forças para levantar da cama, leva duas horas para entrar no banho e mais meia hora para escovar os dentes. Você não quer fazer nada, mas não é preguiça. A vontade que tem é de se esconder. Não querer falar com ninguém, ouvir a voz de ninguém, nem mesmo ver a luz do sol. Seu desejo é apenas ficar na casca, só você com você mesmo.

Sugiro que você, em dias assim, se desafie. Ultrapasse um pouco dos limites impostos pela sua cabeça aflita. Confesso que não sei se vai funcionar para você, funciona para mim. Mas o que custa tentar?

Desafie-se. Faça uma pequena coisa. Você não precisa tentar ganhar o prêmio Nobel, escrever um livro ou algo mirabolante, um simples gesto que pode ser um grande passo que vai transformar o seu dia. Tente. Se não funcionar, você pode voltar para debaixo de suas cobertas e se esconder pelo resto do dia, esperando as coisas melhorarem.

Eis o desafio: vista-se, com a sua melhor roupa, não a mais cara ou mais elegante, mas a sua favorita, aquela que você adora e se sente confortável e bonito. Saia de casa. Este é o desafio. Interaja com outras pessoas; Vá a padaria, compre uma coxinha, dê uma volta na praça ou no parque, veja gente, cumprimente alguém, elogie, diga bom dia, boa tarde, boa noite. Fale com o dono da padaria, pergunte como ele está, quantos filhos tem e responda suas perguntas também.

Importante: antes de sair, deixe o mau humor em casa, vista um sorriso, mesmo que tímido, apenas para ser simpático, isso fará toda a diferença.

Olhe-se no espelho, dê um sorriso e cumpra este desafio. Você verá que seu dia melhorará 51%.

Thiago W Flores
Enviado por Thiago W Flores em 04/07/2021
Código do texto: T7292559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.