DO SER HUMANO E SUAS CAPAS

Demétrio Sena - Magé

Quero sempre ler mais um pouco nas entrelinhas... ver algo mais do que se mostra... ouvir além do que se diz e sentir, minimamente, a essência do que se declara. Mas não quero "deixar de ser bobo"... ou deixar de me fazer de bobo. Isso tornaria o mundo insuportável. Desnudaria completamente o ser humano... e o ser humano desnudo de suas fantasias de gênio, ingênuo, herói, vilão, maduro, "nem aí", franco, bem sudedido, pobre coitado e completamente feliz, infeliz, realizado ou fracassado não seria o próprio ser humano.

Por todo o exposto, quiçá equivocado, pelo menos completamente não quero deixar de ser ou me fazer de bobo, para que o meu próximo também não deixe... ou seríamos todos desmascarados das nossas farsas de completude nos opostos da vida. Com o fim das farsas e das tentativas extremas de conquistar o outro pelo encanto, admiração, medo, interesse ou pena, o abalo inevitável do amor poderia ser fatal... nossas trocas de amor não são por quem somos... mas pela mistura de quem somos e forjamos ser.

... ... ...

Respeite autorias. Isso é lei

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 02/06/2021
Código do texto: T7269852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.