Pássaros sem Asas

Se perguntarmos a qualquer pessoa sobre o significado e exercício da gratidão, provavelmente, antes de ouvir a pergunta por completo, responderá que é grato, até com o mais ingrato, dos ingratos. E a justificativa maior, é que perdoar é uma virtude humana proveniente da gratidão.

Todavia, quando estão reunidos para o momento sagrado da mesa farta, raro, um ou outro, pensa nas dificuldades de operação e por quantas mãos os alimentos passaram, até chegar à mesa.

O Globo Rural, programa decano que mantém a qualidade, cujos conteúdos são, excelentemente educativos, insinua nas entrelinhas que refletir sobre a gratidão é necessário; sobretudo, levar o garfo à boca, num sobe e desce constante, não é tão trabalhoso, quanto trabalhar. E quem trabalha, têm conhecimento de causa, sabe, exatamente com quantos grãos de suor, produz uma grama de arroz.

Aos que dizem que gratidão é necessário ao nivelamento da relação humana, perdoai, Eles sabem o significado, mas não praticam.

Por outro lado, aos que trabalham duro, iniciando pela suficiente resiliência natural, que o Deus da Operosidade e do Suor, lhes redobrem as forças físicas, lhes dê saúde, para levar o alimento gerador de saúde aos lares.

A dignidade e a ética é o emblema peculiar de cada profissão, porém alguns jamais são vistos e considerados; mas eles existem, estão lá quietos, pastando no anonimato e quando menos espera, podem ser mais úteis que àqueles idolatrados, socialmente.

Mesmo porquê, em terras de animais comuns feitos de carne e ossos, somente a inteligência não é suficiente para resolver os problemas cotidianos; mas também coragem, vontade, cooperação e força física. Aí sim, com máscara e sem manias Padrão FIFA, a adversidade poderá ser vencida.

Por sinal, o momento é bastante apropriado à tese.

Aos doutos e letrados da terra, que a secura de sentimentos das penas dos gratos de boca para fora e comida para dentro do estômago, não os desamine em continuar escrevendo a bela poesia do sagrado alimento, fonte fundamental e única de sobrevivência na Terra. Por favor, não pertubem-se tanto, não deixe que a cegueira, proveniente da insensível volúpia dos gulosos, consuma os vossos cardápios. Continuem sendo fortes e rijos.

Sol, água, terra fértil e gratidão aos homens fortes; e ainda que não possuam asas, são verdadeiros pássaros dispersores de sementes na terra!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 27/05/2021
Reeditado em 27/05/2021
Código do texto: T7265133
Classificação de conteúdo: seguro