Povo e Política - opinião

"O povo brasileiro não foi feito pra política"...
Mas se é o povo quem vota? ...





Eu penso que o que se ensinou nas escolas, até a pouco tempo, realmente deixou mts alienados.
?E os que não foram à escola, então?

Mas daí veio o advento da internet, e das redes sociais, onde o povo compartilha de um tudo, desde filmagens clandestinas de alguma barbaridade, como a que recebi em meu zap essa semana, onde um entregador de gás está a 'pegar' a mulher nos fundos da casa simples, na beirada de um tanque, e o vizinho filmou e a coisa caiu da rede (adentado ao pudor?)  Pois é! ...

... de um tudo o povo fala, flagra, discute, compartilha; inclusive de política e religião, coisas sempre tão polêmicas, mas agora todas as igrejas que acreditam em Deus e em Jesus Cristo são cristãs, então todo brasileiro que participa delas, são cristãos: e ponto!

Ou seja, penso que o povo, por conta própria, está dando um jeito de 'ser feito pra política"; inclusive, a despeito do desgosto de esquerda e direita, o povo elegeu o governo que ai está: - aparentemente era a única solução mais aceitável...

Pois é!
No final a decisão é do povo!

Por isso importante que sejam versados no que seja a política brasileira, e as redes sociais estão 'cheinhas' de opiniões as mais diversas...

Boa noite!
Deus nos ilumine e ilumine os que ensinam, para que ensinem o que realmente seja importante para se fazer um mundo mais humano, livre, justo, bom....
Amém!!!