As abelhas estão desaparecendo do nosso planeta.
As formigas ainda insistem em existir, se protegem em seus buracos profundos.
As borboletas salpicam de cores esse espaço celeste, como flores pelo caminho, logo percebem a diminuição dessa espécie, mas quando o mau as bombardeia, atinge seus principais membros; elas se movimentam com suas asas cambaleantes.
As borboletas e as abelhas não possuem lugar seguro para se esconder, quando o avião espalha a nebulização de agrotóxico, são atingidas com mais facilidade.
As formigas dentro de seus viveiros resistem, depois encontra com a sobrevivente cigarra exibem suas virtudes.
A cigarra preguiçosa, vive debaixo da terra, depois na idade adulta ganha o mundo, pensa que poderá viver de cantoria a vida toda, a fome pode lhe abater.
A formiga também tem seus defeitos e poucas qualidades, destrói a lavoura, logo será atingida em seu próprio ninho.

antherport.*/27/3/21


 
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 27/03/2021
Reeditado em 28/03/2021
Código do texto: T7217508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.