Mais um título para o Flamengo

Ontem (25-02-2021), aconteceu a 38ª rodada do Brasileirão série A 2020 e o seu encerramento, que foi adiado devido a pandemia do novo cororonavírus. Depois de muita discussão a CBF convenceu os governantes pressionados pela mídia a favor do fique em casa e do lockdown, a volta do campeonato mesmo sem o público, que permaneceu do lado de fora dos estádios. A CBF está de parabéns por não deixar o futebol morrer.

O Brasileirão só foi decidido na última rodada entre Flamengo com 71 pontos e Internacional com 69. O Flamengo precisaria de uma vitória contra o São Paulo, para não depender de um empate ou derrota do Internacional, mas perdia por 2 a 1. O Internacional para ser o campeão precisaria de uma vitória sobre o Corinthians em casa, e teve um gol anulado pelo VAR por impedimento no final da partida. O Flamengo só comemorou o título com o final da partida entre Inter e Corinthians.

Comentaristas da televisão por meio de imagens obtidas discordaram da anulação do gol, dizendo que não houve impedimento. Há que diga que o Flamengo foi beneficiado pela arbitragem dentro e fora do campo. Na rodada passada, entre Internacional e Flamengo, dirigentes do Internacional reclamaram junto à CBF a expulsão do lateral direito Rodinei, no início do segundo tempo e que desestruturou o time e causou à derrota. Discussões à parte, o VAR precisa evoluir, ser mais imparcial.

Em determinado momento o São Paulo, sob o comando do técnico Fernando Diniz abriu 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e era visto como o virtual campeão, mas perdeu o rendimento conquistando somente 1 ponto em 9 disputados, e o técnico badalado foi demitido. Com os mesmos jogadores e um técnico interino o time recuperou a SUA autoestima e chegou a 4ª colocação conquistando uma vaga na Copa Libertadores da América.

Ao contrário do Flamengo, a vinda do técnico Rogério Ceni incentivou o time e trouxe regularidade e uma série de vitórias. Ceni foi muito criticado pela imprensa por ser dispensado do São Paulo e ter tido êxito somente no Fortaleza, time de médio porte; esqueceram que Ceni é um técnico novo com muito aprendizado. Ceni está de parabéns mesmo pela derrota carimbada pelo São Paulo, porque o time ainda precisa evoluir. Os jogadores do Flamengo também estão de parabéns. O Flamengo chega ao seu 8º título desde de a primeira edição de 1971. O Corinthians tem 7 e o Palmeiras tem 6.

Goiânia, 26-02-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/02/2021
Reeditado em 27/02/2021
Código do texto: T7193542
Classificação de conteúdo: seguro