Amante sortuda

Eu te conheci há 20 anos quando dava palestras em faculdades. Lembro-me de uma bela garota sorridente com 20 anos de idade vinda do interior para tentar a sorte na cidade grande. Eu, com os meus 50 anos bem vividos já era considerado o homem mais rico do mundo. Tivemos momentos lindos e um lindo filho que será um dos meus herdeiros.

Procurei ajudar você o máximo que pude. Comprei uma fazenda linda para os seus pais e ajudei outros parentes seus. Repassei a você mais de 200 imóveis em várias partes do mundo e uma gorda poupança para o resto de sua vida. Não fique me ligando, por favor, porque ligo para ti quando puder. Não posso deixar a minha esposa, que é o meu primeiro e único amor e que precisa muito de mim. Você será sempre a minha amante ou segunda esposa.

Os meus filhos cresceram todos, tenho muitos netos. Sou mais religioso e carinhoso agora. Estou indo à igreja Batista todos os domingos com minha esposa. Aceitei Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor. Aprendi a ler a Bíblia regularmente. Minha saúde física e mental melhorou bastante. Voltei a escrever poesias e a sonhar. Eu e minha esposa decidimos doar a metade de nossa fortuna para instituições de caridade.

Sou grato a Deus por ter ficado rico sem ter causado prejuízo a ninguém, porque a vida é uma somatória de valores, e se subtraímos o que não é nosso um dia prestaremos contas. Também tenho ajudado muitas pessoas com emprego. Estou mais maduro, cheio de vida e esperança. Aprendi que tudo é passageiro, inclusive a nossa riqueza e fama; que dinheiro não compra felicidade, pois a nossa felicidade é adquirida de graça pela nossa fé em Deus e dignidade de vida. Quando morrermos não levaremos nada, por isso, temos que deixar um bom legado, para que as pessoas lembrem de nós com saudades. E é isto o que estou fazendo!

Goiânia, 11-01-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/01/2021
Código do texto: T7157077
Classificação de conteúdo: seguro