CRÔNICAS DA CIDADE-6

POETAS S.A

Oculto,os poetas s.a tecemos a vida com mil e um fios forte,saudamos com braços e punhos erguidos o eterno e extasiado sol.

O coração do poeta s.a é uma floresta pegando fogo de zumbidos,latidos

,miados,ruivados fortes e vivos,rugidos,trinados;de ideias ululantes e sonhos arrulhantes.Só o poeta s.a saber discernir aquele mistérios de som intímos e assentes

Os poetas s.a são os arautos de verdade e da beleza.Os poetas s.a são os

quatro elementos da natureza.Os poetas s.a são as estrelas cadentes.Os

poetas s.a são os profetas da palavra.

Os poetas s.a vamos incendiar a cidade atagônica com a nossa poesia

enraizada,suplantada pela vida dentro da gente.Vamos usar nossos tesouros que estão descansando no fundo mais profundo do nosso coração.

Vamos à luta,nós,os poetas s.a temos que colocar a Paraíba inteira dentro dos nossos versos adversos e às vezes perversos.A gente temos que levar uma poesia nova e eficaz.A gente temos que ser o primeiro e o último.

A gente temos que ser o mais forte dentre os fracos.A gente temos que ser ousados por sentir uma alegria limpa,por estar levando uma poesia evangelicamente transformadora.

Poetas s.a vamos à luta,vamos disparar nossa metralhadora de versos,vamos ressuscitar com a nossa poesia cada vida murcha e amarga desse mundocão!

Vamos EU & VOCE,nós todos,unidos numa só voz pela poesia maior.Porque somos mais que vencedores num mundo de tantos perdedores.

FIM !

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 09/01/2021
Reeditado em 09/01/2021
Código do texto: T7155690
Classificação de conteúdo: seguro