CRÔNICAS ROMÂNTICAS-5

MINHA FILHA

Quando minha filha aterrizou na terra pela primeira vez saindo da nave-mãe,eu tinha exatos 23 anos,era magrinho e cabeludo,gostava de 'rock,futebol e livros de poesia,naquela momento eu era um tripulante de primeira viagem.

Naquela época o planeta terra ainda tinha bons terráqueos temente a verdade e as autoridades,e a cosntelação de estrelas e astros da tv e do cinema eram infinitos,tinham talentos e carismas.

Naquele tempo remoto,o celular ainda estava evoluindo,não quebrava tão fácil.A internet era discada,quem não lembra daquela música chata se conectando a rede;e os mamonas assassinos teletransportavam a multidão com sua música irônica e debochada.

Voltando ao cósmo da minha filha,ela com poucos dias de vida no planeta já me surpreendia e eu sabia que a minha jornada ia ter uma dimensão sobre-humana,e que explorar aquele frágil e pequeno universo em expansão seria minha missão difícil mas não impossível.

Entre meus dois mundos,a minha filha que não parava quieta um só instante,crescia linda e saudável,bagunçando o meu espaço sideral de livros cientificos e poéticos;eu era o seu 'Luke Sky Walk' e ela era a minha pequena 'Darth Vader' da vida real.

Quando abandonei por vontade própria a nave-mãe anos-luz por falta de sintonia e sincronia e problemas mecânicos nas antenas receptoras,ela já adulta resOlveu explorar outras via lácteas deixando-me um imenso buraco negro no meu coração.

Hoje,ela está pilotando a sua própria vida dentro de um sistema binário do qual ensina o universo que é: amar o próximo e respeitar o planeta.

Espero que a força interplanetária esteja com ela todo o tempo,para que possa conduzir com eutimia e controle a frota estelar dos seus sentimentos desbravadores!

FIM!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 05/01/2021
Reeditado em 13/03/2021
Código do texto: T7152858
Classificação de conteúdo: seguro