Natal em família

Somos 7 irmãos, eu, Afonso, Deusa, Vilmar, Edmar, Deuzeli e Rosiane. Mesmo com a perda de nossos pais Maria Conceição Rodrigues (1940-2003) e Odom Rodrigues Pimentel (1936-2004) mantemos a tradição de nos reunirmos com outros parentes e amigos para a Ceia de Natal e comemoração do aniversário da Deusa, que nasceu em 25 dezembro. Vilmar e Edmar não compareceram. Nossa reunião na casa da Deuzeli começou por volta das 22 horas e seguiu um roteiro que começou com os cumprimentos de boas-vindas aos chegantes que trouxeram um prato feito e que se acomodaram em várias mesas para um bate papo informal, e servidos com tira gostos e refrigerantes e cervejas para os que gostarem. Por volta das 23 horas após uma breve oração começamos a comilança, ou seja, a degustação dos muitos pratos, como peru e leitoa assados, feijão tropeiro e vários tipos de arroz e saladas, e muitas frutas e sobremesas. (Levei um peru assado, um presente e 8 jenipapos que os colhi no parque Macambira onde faço caminhadas, para enfeitar a mesa das frutas).

Meia noite, foi a hora de cantarmos os parabéns para a minha irmã e degustarmos um bolo e mais sobremesas. Por último a revelação do amigo secreto, que ultimamente é o chamado amigo da onça, em que todos os participantes por meio de uma sequência de números são sorteados para pegarem o seu presente com o direito a trocar o presente, sendo que o primeiro a ser sorteado a pegar o presente tem o direito de trocar o presente por último. Fui o primeiro a ser sorteado a pegar o presente, e após desembrulhar foi revelado uma linda caneca, por isso, fui o último a ter o direito de trocar o presente. O meu sobrinho Guilherme se interessou pela minha caneca, e me deu em troca um suporte de papel toalha acoplada a 3 copos de condimentos, que não gostei muito não; presente de grego ninguém gosta. O meu cunhado Lucivam e o meu irmão Afonso chamaram o número 14 para pegar o presente, depois de muita demora a minha irmã Rosiane disse: O número 14 sou eu. A Deuzeli disse: Deixa de ser sonsa! Depois que todos foram chamados a pegarem o seu presente e trocarem se desejarem, chegou a minha vez de trocar o meu presente, foi então que interessei pelo boné que minha irmã Deusa havia sido sorteada, que não gostou da troca pelo visto. A minha irmã Deuzeli disse-me que o boné cor de rosa não pegaria bem para minha pessoa. O Lucivam disse não ter nada a haver. Não havia percebido a cor do boné, e quis trocar novamente, e troquei por uma carteira de bolso com uma moça de nome Emily, 14 anos, sobrinha do Lucivam. Ela ficou contente com o boné, assim como eu fiquei com a carteira de bolso.

Por volta das 03 horas da madrugada quis ir embora para minha casa distante cerca de 10 quilômetros. Como eu havia parado o meu fusca, cor bege, ano 1979, recém reformado numa poça d’água, a enxurrada entrou por ser baixo e ficou todo encharcado que molhou a minha botina social, e demorou na partida, mas pegou. Zarpei embaixo de um toró de água. Alguns amanheceram comendo e bebendo. Voltei para o almoço por volta das 14 horas, que também é tradição. Pelas 16 horas me despedi da turma; mas, eles ficaram comendo, bebendo, ouvindo música e ensaiando a cantar.

Minhas 03 irmãs pegaram o novo coronavírus, além de outros participantes; e todos não tiveram complicações. Graças ao meu bom Deus não vi ninguém morrer por perto. Devido a pandemia do novo coronavírus, compareceram cerca de 20 pessoas, com exceção das crianças. Não havia medidor de temperatura. Ninguém usou máscara nem respeitou o distanciamento social. Álcool em gel estava disponível na mesa, e foram feitas recomendações para não compartilharmos objetos como talheres, não nos abraçarmos nem tocarmos o rosto com as mãos. Com a graça de Deus, ninguém pegou novo coronavírus. O alarde imposto pelos globalistas e pseudo-especialistas não nos contaminou. Logo teremos uma vida normal! Desejo a todos um feliz ano 2021, com muita fé em Deus e amor ao próximo, sabedoria, saúde e realizações!

Goiânia, 25-12-2020

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/12/2020
Reeditado em 04/01/2021
Código do texto: T7144219
Classificação de conteúdo: seguro