CRÔNICAS DA CIDADE-1

RECEITA PARA SE FAZER UMA SEITA

Passo UM

Pegue qualquer religião milenar de sua prefência da qual voce têm mais afinidade e lhes dê lucros,pode ser mais de uma,junte e misture à gosto num recipiente fundo e bata tudo até formar uma massa homogênea.

Hinduismo

Umbandismo

Budismo

Judaismo

Islamismo

Cristianismo

& outros 'ismos'

INGREDIENTES DE UMA NOVA SEITA

1- Pegue um livro,pode ser qualquer livro desde que tenha um ou mais deuses como messias ou salvador do mundo.

2- Adquira um lugar físico,isto é,construa ou alugue um imóvel para ser o templo'sagrado' - o lugar de adoração e arregadação de ofertas e dizimos.

3 - Arrebanhe o maior número de pessoas para sua nova seita,pode ser pessoas iletradas e pobres,quanto mais burras e fudidas melhor.Estas são faceis de ludibriar com falsos milagres e curas fajudas.

4 - Compre o matérial que vai usar no culto ou reunião ecumenica como:Microfones,bancos,violão,caixa de som ,púlpito,atores e pastores no mercado livre.etc...

5 - Anunciei de boca em boca,ou faça cartazes e prospectos,divulgue em difusoras clandestinas ou tvs se caso tenha um capital disponível.

6 - Criei uma doutrina onde todos possam aceitar e se encaixar nela.Há, só nao esqueça de acrescentar o diabo,o pecado e a salvação para dar mais força veridica a sua nova seita.

7 - Se intitule de 'Ungido','pastor' ou 'Guru' ,isso dará mais credibilidade a sua farsa,do qual fará de voce um enviado de Deus para pregar o 'evangelho' a toda criatura perdida.

8 - Criei conchavos com politicos,artistas,jogadores,empresários de alguma forma eles irão te ajudar a crescer.

9 - Faça ações sociais,(a pilantropia),isso ajuda a mostrar que a sua seita é séria e verdadeira,que se preocupa com os pobres,as viúvas e os excluídos.

10 - Por fim,criei um nome 'evangelico' para sua seita que seja atraente e fácil de pronunciar e memorizar em outors idiomas.

Passo DOIS

MODO DE PREPARAR UMA SEITA

Junte tudo no liquidificador da doutrina,isto é,na sua nova seita que voce fundou da sua mente diabolica e pervertida e,seja voce o presidente e lider absoluto.Delegue funções aos seus subordinados,faça dos parceiros mais chegados o seu braço direito.Mas nunca se esqueça de manter rédea curta,lidere-os com mãos de ferro sem 'indultos' para que nada saia do seu controle.

MODO DE USAR

A seita é um lugar de pensamentos e comportamentos cinéticos,isto é,só atráves do 'livro sagrado' que o lider irá manipular e escravizar as mentes coletivas mais sucetiveis.A seita só crescerá com o fermento em dose certa,sê todos em unidade herética dizerem a mesma coisa em todo lugar.

Após estabelecida a nova seita no seio da sociedade,vá comendo pelas beiradas,vá conquistando a confiança e o carinho de amigos,inimigos e entes.A sua sacrodisponibilidade com o próximo tem que ser de 100% absoluta para que tudo saia bem e voce tenha êxito.

Por fim,nunca,mas nunca deixe sua nova seita esfriar,ou ficar morna ou capenga,senão Deus irá vomitá-la da boca,e quando Ele regurgita não há quem possa ser disfazer.

Passo TRÊS

COMO DEVE SER O LÍDER DE UMA NOVA SEITA

Primeiramente o novo líder dever ser ousado,carismático,inteligente e mostrar um 'postura' de santarrão,deve saber de cor e salteado o livro'sagrado' do qual vai enganar a boa fé da boa gente.Também deve ser polêmico,mulherengo e beberrão como jesus;deve ter carros importados,jato,iate,fazenda e muitos dolares nos paraisos fiscais.

Enfim,um lider tem que passar confiança,temor e tremor para os de dentro de sua nova seita e para os incautos de fora que veem nele um homem de Deus.

Passo QUARTO

PARA QUEM DEVE SER INDICADA A NOVA SEITA

A nova seita deve ser indicada para todo mundo.A sua nova seita deve ser o caminho,a verdade e o pão quentinho da nova vida para quem está convalescente e precisando de uma fé extra.Que tipo de pessoa incauta pode participar da sua nova seita"homologada'por Deus

- Pessoas na extrema solidão involuntária que tem fome de uma vida mais ativa.

- Pessoas com distúrbios provocados por alimentações de relacionamentos mal digeridos.

- Pessoas com síndrome de Barbie girl imposta pela socidade de consumo hipocrita.

- Pessoas com aneroxias no oco da alma e do corpo.

ADVERTÊNCIAS

A nova seita não,nunca,jamais deve ser indicada em hipótese alguma para pessoas de cabeça feita como ateu,agnósticos e indescrentes que atravancam o caminho dos neófitos! A estes voce deve evitar bater de frente porque são pessoas 'estudadas' que podem arruinar com seus planos.

ÚLTIMO passo

QUEM ACEITA A SUA SEITA TORNA-SE UMA PESSOA PERFEITA

Faça da sua nova seita verdadeira ou mentirosa um lugar de amor ao próximo mesmo distante,puxe dela o máximo que puder,deixe ela se sentir um 'microcéfalo'sem perceber;deixe ela fazer a obra de Deus pensando que é para Deus.

Enfim,meu amigo,enriqueça as custas desses tartufos otários e nunca ,nunca deixe de usar o nome de Deus em vão porque Deus é fonte de discórdia,riqueza e poder.

Chefe responsável pelo 'cnpj'da sua nova seita

Deus

Agora vamos deixar de conversa fiada e passar a sacolinha....!!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 20/12/2020
Reeditado em 08/01/2021
Código do texto: T7140065
Classificação de conteúdo: seguro